… dos amigos

Muitos amigos me escrevem relatando suas experiências em viagens, em outros países ou, simplesmente, em experiências inusitadas. Alguns dizem que se inspiraram nas IA, o que me deixa muito feliz. Se as impressões que escrevo servem de inspiração para alguém, já vale o esforço em redigir cada texto. Sim, porque não pensem que vou para o computador e sai tudo na hora. Tem inspiração, mas tem muito de transpiração.

Assim, aproveito este novo espaço para incluir os textos dos amigos, as Impressões… dos Amigos.

Altamiro

Sérgio Tucano – Presbítero dos Índios – Excelente texto escrito por Dom Edson Damian, sobre a ordenação de um padre no Alto Rio Negro

AUSTRÁLIA Escrito pelo meu amigo escoteiro e arquiteto Cícero Linhares – Excelente!
Mind Australia
– Oportunidade de conhecer as Impressões Australianas do amigo escoteiro e arquiteto Cícero.
Mind Australia 2:  Ainda Sidney
Mind Australia 3:  Sidney Cheira
Mind Australia 4 :  Melbourne parece o Rio?
Mind Australia 5:  Ainda em Melbourne. E vamos quebrar os pratos!

PANTANAL – Escrito pelo querido Luiz, médico carioca e grande amigo, que hoje lê as Impressões lá do céu.
Notas Pantaneiras
Notas Pantaneiras 2 – Mais textos sobre as cidades da beira do Paraguai, escritas pelo Luiz.

Anúncios

21 comentários em “… dos amigos”

  1. Altamiro, voce é uma alma iluminada! Só uma pessoa iluminada, poderia ser tão querida por todos que te conhecem.
    Fico feliz por Deus ter me permitido compartilhar dessa sua luz, me colocando no seu caminho. Amigo querido, um abraço apertado!

  2. Grande Chefe um aperto de mão esquerda com os dedos entrelaçados, espero que esteja tudo na santa paz de DEUS, em relação as sua impressões enviadas excelente, deixa muitos amigos impressionados com o belissimo trabalho.

    SAPS
    Caucaia – Ceará

  3. Grande Irmão,

    Tudo bem com você?
    Saudades do amigo e irmão.
    Que Deus continue iluminando os seus caminhos, fazendo de você um mensageiro de tudo de bom que existe no mundo.
    Um grande e fraternal abraço.

    SAPS

    Cecilio Aguiar Neto
    Macaé/RJ

  4. Grande Altamiro! Algumas pessoas passam pela nossa vida e são inesquecíveis. No 2º grau, lembro muito de vc e da Vanusa, q, infelizmente, ja nos deixou. Lembro da gente sentado naquele pátio do Sale ou na porta da sala, esperando o Jorge entrar pra aula de química. E o mais engraçado é ver a trajetória do pessoal. Vc, nos confins da Amazonia, fazendo “pajelança” de homem branco por lá… e… imagina… lembra do Marley? Quem nao lembra, né? Pois soube que ele é chefe de segurança de um tribunal do Rio. E eu,continuo aqui em Brasília, lendo suas IAs, sempre q as recebo. Boa sorte!!!! Gde beijo.

  5. Meu amigo Altamiro,a saude não tem fronteiras né?e nos tambem,fico feliz que torna publico os trabalhos na região norte.Tenho saudades de tudo isso ai,mas é como a Elizangela miranda escreveu né,..quem tem raiz é arvore.Agora estou do outro lado do continente (Africa )mas em breve estarei ai por essas bandas.Um grande abraço meu irmão

  6. Querido amigo Altamiro, gostaria de parabenizar pelo seu aniversário, que Deus ilumine seus caminhos e continue te abençoando nesta tua missão que é tão bela. Aproveito para pedir desculpas pelo atraso destas felicitações,pois seu aniversário foi no dia 07.11.2009 mas não importa pois o que te desejo é do fundo do coração.SAPS! A AMAZÔNIA É NOSSA!!!!

  7. Eaí, meu amigo Altamiro, que beleza este contato sensorial com as maravilhas de nosso pais, por aqui, tem muita coisa bonita também, estou até pensando nas impressóes eldoradenses ou algo parecido, quem sabe em 2010, por falar em 2010, que o novo ano seja tudo de bom para ti, até pedi um presente para o papai noel, aquela rede de tucún, rsrsrrsrsrrsrrsrsrrs…….
    Amigo Altamiro que estejas na paz, um bom natal e um belo 2010,
    lembranças do amigo Moacir e Leila e Mauricio aqui do Vale do Ribeira – SP, PETAR.

  8. olá Altamiro qtas saudades vc deixou entre nós que trabalhamos juntos, sabe que estou trabalhando com uma terapeuta que conheceu vc na UBS M cristina. disse que o conheceu rapidamente. mas e ai amigo como vc esta ? sumiu! n enviou mais email ?! fiquei preocupada e perguntei por vc para nossos colegas mas nimguem me informou nada. mas n some assim não vc tem amigos que te amam muito, abraços se cuida menino.

  9. II Camporee Gaúcho

    A lembrança de uma Saudade

    ….e o Sol raiou, senti naquele momento que o segundo Camporee Gaúcho havia começado, Delegações que chegavam, e São Paulo, Belo Horizonte, do Amazonas e Ceará, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraguá…que coisa bem linda aquelas barracas todas coloridas dos Escoteiros, Seniors e Pioneiros, os Staff a Coordenação; Senti que ali era o meu lugar e vivi cada minuto como se fosse o último pois sabia que isso ia acabar…Foi lindo, majestoso Magnífico foi o II Camporee Gaúcho que acabará de Começar, Revi amigos e novos deles pude fazer, senti Calor e me molhei com a Chuva, tive Sono mas não queria dormir, agüentava ao maxímo pois tinha que resistir, não queria perder nem um momento e resisti, vi todos os alvoreceres e anoiteceres também, fui um pouco Coruja e Madrugador também.

    Mas Cumpri meu papel, fiz o meu melhor possível para servir, toda aquela Gurizada, pois o evento era para eles e nós adultos não poderiamos falhar, e não falhamos, sei disso com convicção de um Gaúcho de Tradição pois ao olhar nos Blogs vemos mensagens de já estamos com Aquela Saudade Batendo no peito é a Gurizada contatando novos amigos e estabelendo novos laços de Fraternidade, só isso já me basta para dizer O II Camporee Gaúcho Valeu a pena.

    Mas direi mais, direi, que ontem no final do Camporee sentia dores físicas e sentia mesmo o cansaço era tanto que dormi em qualquer lugar em todos lugares tínhamos colegas atirados, que resistiam até o último momento e depois ali mesmo no chão descansavam, Mas hoje ao acordar senti outro tipo de dor, aquela que bate no peito sem avisar era a Saudade, de meus amigos daquele Lugar o Parque Osório que por alguns dias Chamei de meu lar…

    O Mundo é assim e sempre repito para mim que agora já me acostumei é mesmo assim o acampamento começa e sabemos que terá um fim e não vamos chorar, mas não adianta toda vez a lagrima tende a aparecer e eu a deixo escapar, no canto do olho disfarcadamente a se regalar…Lagrima de Alegria, de Tristeza de Saudades de um mundo que existiu e não existe mais somente nos Corações de que Viveu aqueles dias de gloria e os terá na memória para um dia os netos contar.

    Viva o II Camporee Gaúcho nos corações de todos aqueles que puderam participar, e tenha a certeza que em breve Todos Reunidos Iremos de Novo nos Reencontrar.

    (Éder Branchini).

    Flores da Cunha 03 de Fevereiro de 2010.

  10. Olá, Dr. Altamiro
    Acredito que esteja bem, faz alguns anos que não nos falamos tinha 23 anos agora tenho 35 anos.
    Não sei se lembrará de mim mas pude perceber pelo portífório que você não mudou nada, estava procurando no Orkut uns amigos da Universidade e derrepente apareceu uma foto sua em primeira mão aí eu fiquei curiosa pois, te reconheci apesar de tantos anos já se passaram sua fisonomia não mudou nada.
    Mas, enfim fiquei feliz em ver sua filha moça e seu filho Kim quando trabalhamos juntos na ubs novo horizonte (SJC) você falava muito da menina ela ficou linda.
    Parabéns pelo seu trabalho, em ajudar a comunidade indígena.
    Desejo do fundo do meu coração felicidades para você e sua esposa Li que Deus os abençõe.

    Enfermeira Adriana Freitas.

  11. Que alegria ver alguem conhecido fazendo de fato a diferença.Com você não poderia ser diferente.Parabens.Hoje,em um Seminário sobre Promoção da Saúde e Cultura de Paz, Regina Sumiê nos apresentou uma reportagem sobre seu trabalho.Muito lindo.Em sua passagem relâmpago por aqui deixou lembrança.

  12. Tenho que parabenizá-lo pelas fotos, que são MARAVILHOSAS, e pelo que nos escreve.
    Você usa de uma linguagem simples e ao mesmo tempo detalhista, que nos coloca dentro do lugar durante o acontecimento descrito.
    Nesta Impressões Amazônicas 63 destaco a maravilha do menino voando sobre o rio, que sutileza, que beleza plástica, que sensação de liberdade…
    Já no Impressões Amazônicas 62, me emocionei com seu jeito de escrever, de nos colocar como pessoa presente ao fato. Consigo até me sentir um pouco próxima a esta cultura, e digo pouco não por seus relatos, que são realmente especiais, mas porque mesmo estando com mente presente, enquanto presto atenção às suas histórias, ainda me percebo de corpo presente em meio à pisos frios e lâmpadas frias…
    Você é realmente um ser abençoado e iluminado por nos deixar participar deste mundo paralelo. Fico feliz ao saber que ele existe e é assim tão rico e belo.
    Muito obrigada.
    Abraços
    Carolina

  13. Querido amigo, já faz muito tempo que venho tentando te encontrar… Aquele carioca franzino, folgado e acima de qualquer suspeita, AMIGO. Lembra de sua passagem por Curitiba… senti sua falta por longos anos, mas agora que te achei… Maravilhoso seu trabalho, me formei em enfermagem e andei por esse mundão também, trabalhei em Goiás com saúde da família, foi uma experiência incrível para toda minha vida. Temos muito pra conversar, tens meu contato. Continue esse cara maravilhoso que sempre foi, médico de homens e de almas, mostrando o mundo através de seus olhos e acrescentando algo mais em nossas vidas. Você faz a diferença. Grande abraço.

  14. Olá, querido amigo, fiquei feliz por saber meu comentário de agosto de 2010 estava na página dos amigos, antes de enviar este alô achei prudente ver, acredito que esteja bem, me desculpe por não responder. Mas a vida estava um tanto turbulenta, agora chegou o fim da turbulência. Estou bem recomeçando a vida com meus filhos, pretendo iniciar o Mestrado este ano, tenho dois filhos a Maria de 16 anos e o Mateus de 7 anos sou suspeita para falar mas acho eles lindos risos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Desejo muitas felicidades a você e sua família e muito sucesso caso, consiga me desculpar agradeço.

    Adriana Cristina Rodrigues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s