Guaraná Jesus… com sotaque maranhense

Existem pérolas que permanecem guardadas, escondidas como um pequeno segredo. Assim é o Guaraná Jesus, desconhecido no restante do país e um ícone da cultura maranhense… elaborado com a fórmula do farmacêutico Jesus Norberto Gomes em 1920.

O gosto é diferente. Embora o nome seja guaraná, não tem nada a ver com o sabor que estamos habituados, com um cheirinho que mistura canela e cravo, já convidativo ao olfato e que corresponde no sabor.

Apesar da diferença do paladar, o que torna um verdadeiro ícone pop é a sua cor: “rosa Barbie”. Lembro quando estive no Maranhão pela primeira vez em 2001, e levei embora comigo uma garrafa de dois litros e algumas latas. Na volta, na esteira do aeroporto minha mochila abriu revelando a preciosidade tão bem guardada para minha filha. A risada foi geral, mas também foi geral a certeza, de que estava levando comigo um pouquinho do Maranhão.

Quer saber mais? http://pt.wikipedia.org/wiki/Guaraná_Jesus

Jesus (1)  Jesus 

Anúncios

10 opiniões sobre “Guaraná Jesus… com sotaque maranhense”

  1. Tomei o meu primeiro Guaraná Maranhense hoje e não gostei ! EU AMEEEEEEEEEEEI !!! Vou guardar a latinha e pedir para meu tio que mora lá mandar para mim pela minha tia ! ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s