… do que provei

Tanta coisa boa neste nosso país de mil gentes. Comida japonesa, nordestina, indígena, alemã, gaúcha, baiana, africana, tropeira e tudo ao mesmo tempo tão brasileiro. Por isso me impressiona quem não gosta de provar. Ou que prova por provar, sem querer gostar, que na verdade dá na mesma que não provar.

Assim eu já comi muita coisa diferente e outras tantas quero experimentar. Aos poucos vou incluindo as impressões do que provei e gostei. Ou do que provei e não gostei. Mas que provei querendo gostar… :  )

Cozinhando Escondidinho – Meus amigos Paulo, Sara e Luiiza me levaram a este restaurante único de cozinha sertaneja. Imperdível
Refrigerantes
– Tem cada sabor doido por aí… olhem só. Sabores que fariam o Cid Moreira exclamar: Isto é Incrível!
Damurida – prato típico – e quente – dos indígenas de Roraima – Minha experiência com a Damurida
Formiga Saúva
– Com as crianças Ingaricó na Serra do Sol
Frutas – Um pouco de frutas, daqui e dali
Muqueca do Tio Alexandre – Peixe e Camarão – Niterói, RJ

Anúncios

13 comentários em “… do que provei”

  1. Estela,

    Se você quer ir a capital, Georgetown, só tem três opções:
    1 – indo de carro: a partir do Amapá, passando pela Guyana Francesa (complicado para conseguir visto), Suriname e por fim Guyana). Estrada com condições razoáveis.
    a partir de Roraima: indo de Boa Vista até Lethem, e de lá mais 600km por estrada de terra, só trafegável no período sem chuvas.
    2 – De avião. Sei que sai um avião de Lethem, mas não sei bem a frequência.

    Obrigado pela visita no blog,
    Altamiro

  2. Querido amigo Altamiro, seus textos sao lidos desde o primeirissimo numero que me foi enviado.Na verdade sao companheiros esperados.Deixo aqui um grande beijo e forte abraco dos amigos de Jacarei . Saiba que seus pequenos pacientes daqui ainda perguntam muito por vc.

  3. Querido Irmão Altamiro,

    Tudo bem com você?
    Adoro receber os seus textos.
    Cada vez que os leio, vejo que você acertou em cheio na sua profissão de Médico. Mas não um Médico comum, mas sim um Médico preocupado com as menorias tão marginalizadas por uma sociedade que só pensa no seu “umbigo”.
    Sempre que recebo os seus e-mail eu reuno a minha esposa e a minha filha para lê-lo. São de exemplos como os seus que o mundo precisa.
    Tenho muito orgulho de tê-lo como irmão escoteiro.
    Meus parabéns.

    Sempre Alerta

    Cecilio Aguiar Neto

  4. Acabei de receber a revista do conselho, com uma reportagem sobre vc, então vc ta roubando o meu sonho, admiro sua determinação, invejo sua raça.
    Sou medico em Fortaleza, e quantas vezes desejei fazer o que vc esta fazendo, parabens.
    Um Abraço
    George Reis
    CRM 3060 GO

  5. Caro colega Altamiro
    parabens por conseguir realizar os que muitos sonham mas por ou outro motivo não vão avante.
    sou ortopedista/traumatologista
    estou a disposição

  6. Ei Chará,
    Falta Publicar a Foto da Fruta, tal CABEÇA DE MACACO veio, da Comunidade SAMÃ. Aquela espece de fruta com um gosto de goiabada.

    Falow!!!

  7. Em busca de um prato típico(indígena) para compôr á mesa de uma culminância (projeto de ensino dos meus alunos) ensino fundamental em um rede pública encontrei a damorinda.Não pude levá-la para experimento devido a pimenta por serem crianças e a questão das alergias, porém, entre os professores a receita foi um sucesso. Para os alunos introduzi o tradicional peixe assado na brasa. Mas, temos o projeto Afro-brasileiro. Se quiser enviar uma dica de cultura agradeço. Gosto muito de colocar na culminância artes e comida típica que é de pouco conhecimento dos alunos da rede pública.Em todo caso, adorei suas impressões.

  8. Em 2014, se Deus assim permitir, concluirei meu curso em Serviço Social, e meu grande desejo é trabalhar com os indígenas de Roraima, para onde pretendo me mudar. Espero que nos encontremos por aí. Já estive várias vezes aí. E esse foi o local que elegi para morar e trabalhar! Abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s