IMG_20161106_015901306.jpg

Roncos e Rock´n Roll–Encontro de Motoqueiros

Do lado de fora já se escutam os roncos das motos. Uma multidão de todas as idades participa todo ano do Encontro de Motos em Boa Vista, que desta vez, em sua décima edição, recebe o Ira!, icone de minha adolescência. É por isso que estou aqui.IMG_20161105_233032123.jpg

Quando a gente pensa em um encontro de motoqueiros, o que nos vem a mente? Além das motos potentes e barulhentas pensamos logo em rebeldia, transgressão, gente de preto e estilo. Bem, o preto e o estilo ficaram, mas a rebeldia e transgressão hoje parecem, nem mesmo uma reminiscência de um passado antigo, mas um ideal cultivado com carinho no íntimo de cada motoqueiro.

Sim, porque quem está aqui, muitos vindos de Manaus, Guyana ou Venezuela, tem com certeza uma reserva financeira razoável que lhe permita ter uma moto possante, decorá-la e ainda se vestir a rigor para o evento, com coletes bordados, capacetes estilosos e ainda sobrar um generoso troco para a cerveja. E quem está bem na vida dificilmente pensa ou quer ouvir falar de transgressão! Prova disso são os vários motoqueiros que vieram da Venezuela mesmo em sua crise sem igual.

Além disso a organização dos motoclubes mostra que não sobrou muito da rebeldia do início. Toda uma hierarquia é seguida, respeito mútuo e confraternização, fazendo um ambiente famíliar. Eventos de motoqueiros são sempre eventos tranquilos e repletos de famílias celebrando juntas este estilo único. Até mesmo os nomes dos grupos hoje já começam a ser menos agressivos. Se os motoclubes antigos se chamavam Ratazanas da Estrada, Abutres do Asfalto, Bodes das Pistas, Caveiras, Piratas e similares, hoje já encontramos Catavento e Cavaleiros, tornando até mesmo a identificação menos agressiva.

Tudo isso para dizer que é muito bacana ver como as pessoas incorporam o estilo, alguns até irreconhecíveis no alto de suas motos, usando bandana, roupa de couro e botas pesadas. E para melhorar… rola muito Rock’n Roll. E é para isto que estou aqui! Que venha o Ira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s