Impressões do que li… Inia–Uma Aventura Amazônica

INIA_1363988424P

Autora: Marcela Marques Monteiro
Editora: Novo Século, 2013

Quer conhecer Roraima sem sair de casa? Eu não acho que vale a pena, pois o Estado reserva várias surpresas para o viajante – embora todas bem escondidas e necessitando de tempo para serem descobertas e desfrutadas.

Inia – uma aventura amazônica é a dica. É escrito por uma dentista, a Marcela, pessoa especial, super criativa e que coneguiu colocar tudo de bom que Roraima tem em apenas um livro. Você poderá subir o Monte Roraima, aprender sobre as lendas locais, imginar a culinária e percorrer o lavrado acompanhando os personagens em uma trama bem legal e com final surpreendente.

Leitura recomendada para quem quer um texto agradável, leve e divertido, e de quebra ganhar bastante conhecimento local.

2 opiniões sobre “Impressões do que li… Inia–Uma Aventura Amazônica”

  1. Prezado Altamiro – dica sua só podia ser prá lá de ótima… Eu consegui ler agora o primeiro capítulo do livro pela Internet, segue um trecho “Lá, ele podia apreciar o voo das araras e tucanos que atravessavam o Uraricoera vindos do outro lado do rio e retornando para a região dos ninhos, todas as tardes, como num ritual sagrado da mãe natureza.” Meu coração bateu forte e me fez lembrar , quando atravessei o rio, de minha primeira dificuldade em aprender a falar Uraricoera. Saudades de Roraima. Um forte abraço de Hilton – Vitória – ES

Deixe uma resposta

