Conhecendo a paz na Aldeia Bom Jesus

Março de 2013 – Aldeia Bom Jesus
As horas escorrem vagarosas em Bom Jesus. Acabo de atender e passa pouco das três da tarde. O sol se esconde acima das árvores, galinhas ciscam entre as casas, rapazes jogam sinuca, passarinhos beliscam as mangas e pelo rádio o rei Roberto me diz que é O Cara. Com este sol a vida só existe sob a sombra, e é preguiçosa, muito preguiçosa. Estou tão perto da cidade e descubro, na tranquilidade, quem é o civilizado… que certamente não está na cidade. Jogo meu relógio no lixo, me sinto o senhor do tempo e permito que para mim, as horas também escorram vagarosas em Bom Jesus.

IMG_0096

Uma opinião sobre “Conhecendo a paz na Aldeia Bom Jesus”

  1. “Jogo meu relógio no lixo…” É muito prazeroso estar num lugar desses. Neste período em que o Horário de Verão vigorou aqui no Espírito Santo, percebi que as aves não o obedecem para fazer suas revoadas, o que importa para elas é nada mais nada menos que a atitude do sol. Altamiro, um forte abraço de Hilton. Vitória – ES

Deixe uma resposta

