… do que provei – Araçá

12 01 Barreirinha (36)

12 01 Barreirinha (38)

O araçá é um parente da goiaba. Na verdade parece uma goiaba pequena, com interior branco. A consistência é um pouco mais firme e o gosto um pouco mais ácido, na verdade agridoce.
Na região do lavrado é muito encontrado, e existem duas aldeias que tem o nome derivado da fruta: Araçá, no município de Amajari e Araçá da Serra, em Normandia.

Existem várias outras espécies, inclusive de gêneros distintos, que recebem esta mesma nomenclatura popular.

Uma opinião sobre “… do que provei – Araçá”

  1. Conheo s um tipo de ara, que eu colhia em um p que existia em minha casa em Belm. Era maior que uma goiaba grande, mole, que resultava num doce maravilhosos feito ,por uma vizinha nossa que encomendava os frutos a mim e me gratificava com uma lata do doce pronto. Faz muito tempo qure eu no vejo e muito menos provo um ara[a. Abraos dop DEUSATRINO

Deixe uma resposta

