Impressões do que vejo… Esquenta!

Quem me conhece sabe que não gosto nem um pouco de televisão. Apesar disso, se estou em casa, todo domingo tenho um programa cativo, o único que consegue me deixar lá, de frente para a televisão, ainda antes de começar, para não perder nem um minuto. Que programa é este? ESQUENTA!!!
Na verdade, o que me importa não é a trilha sonora – que nem é a que toca no meu player. O que gosto é da Regina Casé. Sabe por quê? Porque ela é uma mãezona que abraça a tudo e a todos. Quer mostrar sempre uma novidade, dar um conselho, trazer alegria para dentro de casa. Ela é a alma do Esquenta, onde os protagonistas são pessoas normais, como eu – na verdade, nem sou tão normal – ou você. Regina mistura gente chique da favela e do condomínio de luxo, sertanejo com funkeiro, estudante de medicina com lixeiro. No Esquenta as pessoas conseguem perceber que são todas iguais. E todas podem ser gente de primeira! Gente diferente, gente colorida, gente que quer viver bem!  Regina tem esta mágica, este dom, que exerce com muito bom humor.
Confesso que, empolgado, dou risada, me emociono, canto e até arrisco uns passinhos pela sala, para delírio de meu filho que deve achar que estou enlouquecendo. Em um só programa a gente vai do riso a lágrima, da sensação a emoção…  tudo junto misturado!
Regina, olha que qualquer dia destes apareço por aí… Enquanto isso…  Psssss! Esquenta pra gente!

download

2 opiniões sobre “Impressões do que vejo… Esquenta!”

  1. Saudades de vcs amigos,saudades daquele mês de Julho maravilhoso onde conheci duas pessoas maravilhosas.Confesso que muitas vezes falei pro Rocélio: um dia ainda vou conhecer o famoso Altamiro Vilhena,e assim foi.Agora nas tardes de domingo quando estivermos assistindo o “Esquenta” (Que também somos fãs) iremos lembrar de você.Abraços!Saps.
    Angela e Rocélio

  2. Altamiro, paqrabéns por tambpém ser fã da Regina Casé.. Eu curto a Regina há muito tempo, apesar de não ser telespectador assíduo do Esquenta!!!
    A autenticidade dela é qualidade única do verdadeiro artista!!!
    Ela faz o que outros tentam, conseguem ate espaço na mídia, mas na hora “agá”, cadê você? Por isso eu gosto dela. Pela aitenticidade, pela sinceridade e humildade.

Deixe uma resposta

