Pajé Zé Rodrigues

Chapéu de cowboy, cordão do Flamengo e fone de ouvido. Rosto moreno, queimado de sol, enfeitado pelo riso fácil e pela gentileza. Assim é o pajé Zé Rodrigues, que veio para livrar a região do Canaimé. Tomara que dê certo. Enquanto esperamos o resultado, vendo uma criança com vômitos que eu estava atendendo, ele já deu a dica: sete folhas de ata (fruta do conde / pinha) + 1 chave. Coloque tudo para ferver e faça um chá. O vômito para na hora.

13 01 Pedra Branca (95) 13 01 Pedra Branca (102) Este é o Pajé Zé Rodrigues. Gente boa e preocupado com a comunidade!

Este post faz parte das Impressões Integrais 91

Uma opinião sobre “Pajé Zé Rodrigues”

  1. Altamiro recomende-me ao paj Z Rodrigues, informe-o da minha descendncia indgena iriunda de Juruti Velho, antiga Vila Muirapinima, nop Par e pea-lhe que ore em proteo a mim que estou altamente necessirtado, principalmente agora nestes dias. Obrigado e um abrao do Deusarino de Melo

Deixe uma resposta

