As lutas da Raposa Serra do Sol

As lutas pela garantia da integridade da Raposa Serra do Sol faz com que algumas vezes nos deparemos com pinturas como esta, na aldeia Pedra Branca. Apesar disso nunca fui vítima de qualquer preconceito durane o trabalho nas diferentes comunidades. Ao contrário, os indígenas sempre foram excelente anfitriões, orgulhosos de sua terra e de seus frutos.

IMG_0701

IMG_0702

Anúncios

5 opiniões sobre “As lutas da Raposa Serra do Sol”

  1. Você, mais do que muita gente, sabe da solidariedade e da hospitalidade dos verdadeiros donbos da terra. O melhor anfitrião é aquele simnples, honesto, autêntico e desprovido de ganância.
    A guerra dos nossos irmãos indígenas é conbtra os ladrões de suas terrassd e nisto devem ser apoiados por todas as pessoas honestas e de bom senso, com especialidade aqueles integrados ao grtupo govbertnantye e dfa lídert DILMAS Presidenta.
    O íbndio é muito mais erducado do que muita gente que arrotya ser diplomata, ermbaixador, dentte outros mentirosos títulos…

  2. É isso aí! Me orgulho de poder ter compartilhado momentos na casa dessas pessoas verdadeiras! Porque indígena é assim: Quando gosta, gosta de verdade e quando não gosta faz questão de dizer. A pior coisa que os não indígenas fazem é querer com sua ganância e ambição tomar conta de tudo. Até do que não lhes pertence.

  3. E muito triste né!pois se houvesse respeito pelos índios ,se houvesse compreensão com a vida deles,com certeza nao haveria isse recado escrito na oca…..nos dias de hj e muito triste ver uma coisa dessa!!!!

  4. Neste mundo nao se deve definir quais seres humanos sao melhores. A igualdade e para todos, portanto nao deve existir disincao.
    O idigena (com todo respeito) deve se tornar um cidadao comum como qualquer pessoa inserida no mercado de trabalho. Nao deve haver privilegios, nem para um, muito menos para outro.
    o indigena e um ser humano normal, com capacidade de estudar, trabalhar em qualquer local adequado para sua profissao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s