Depois do escorpião, a cobra vermelha

Mas a noite foi mais animada ainda, pois na hora de soltar o escorpião o Zé Carlos deu de cara com uma cobra. E coral. O cara queria pegar na mão, achando que não era do tipo venenoso. Como saber? Não dava. De qualquer forma, a coitada também foi devidamente fotografada e documentada antes de solta.

11 01 Sama (275)

NOTA: Recebi a informação do Vinícius dizendo que esta cobra na verdade não é uma coral, diferente do que havia aprendido com um amigo. Ele deu algumas dicas e checando, creio se tratar de uma espécie de phalotris, cobra não venenosa. Agradeço a contribuição e correção.

Este post faz parte das Impressões Integrais 76

15 opiniões sobre “Depois do escorpião, a cobra vermelha”

  1. Escorpião e cobra coral, que noite venenosa!!!
    Tenha mais cuidado, porque sorte você tem.
    Acompanho todas as suas movimentações, prazeirosamente
    Espero que você acabe encontrando ribeirinhos calçados apenas de meias para fotogrsfgar e mandar para mim. Estou acvhando estyranho não haver maisd tanta incidência de encontros com pessoas assim. Será que os tempos mudaram e o costume de se calçar der meias deixou de ser o luxo dos ribeirinhos e dos indígenas do Norte? Será uma pena se isso estiver acontecendo, porque afasta das tytrsdições e velhos costumes dos nossos povos do interior do Norte.

  2. Errdo meu caro .Esta cobra é uma muçurana , os filhotes sao dessa cor mesmo , quando adultos ficam totalmente pretos , sao serpentes ofiofagas se alimentam de outra serpentes , principalmente as jararacas.Mas existem outros tipos de cobras q tem a cor assim e nao sao corais verdadeiras , é o caso das phalotris.Pode procurar por ai q vc vai ver q estou certo

    1. Meu amigo Altamiro, se mesmo voc, retornando, veio com um bocado de veneno… Escorpio e cobra coral…. demais…. Bom retorno, amigo. Ser sempre bem-vindo!

  3. Hoje quando sai do banho dei cara com uma cobra dessa logo a matei estava dentro de minha garagem como não conheço se era venenosa ou não a matei depois quando eu pesquisei vi umas fotos dizendo que não era venenosa essa espécie e musurana e qual seu abitar porque onde eu moro tem bastante já vi várias delas e sempre me fez ter medo pois sempre dentro de casa não tem como não matar essa espécie vivê em qual tipo de território se responder des de ja agradeço obrigado

Deixe um comentário

