27 de julho: Dia do Pediatra – Pediatra de Curumins

279457_214174435292901_213768685333476_627230_2159872_o

Há pouco mais de 18 anos tomei uma decisão que marcou profundamente a minha vida: decidi deixar de lado a tradição familiar de ginecologia, seguida por avõ, avó, tio e irmão, e me dedicar as crianças e adolescentes.

Podem falar que os pediatras são profissionais em extinção, que a remuneração é pouca proporcionalmente a quantidade de trabalho, que é difícil trabalhar com quem não sabe falar, que pediatra não é médico de criança, e sim de mãe e de avó…

Nada disso importa. Nada pode se comparar a assistir uma criança dar “as caras” à vida; nada pode ser mais sonoro do que a risada de um bebê; nada pode ser mais divertido do que conversar com uma criança de cinco anos; nada pode ser mais compensador do que, literalmente, ressucitar uma criança, enfim, nada pode ser mais rejuvenescedor do que atender crianças!

“Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz”

7 opiniões sobre “27 de julho: Dia do Pediatra – Pediatra de Curumins”

  1. Realmente a profissão é muito bonita… mas… eu me pergunto até hoje como vcs fazem pra aguentar o choro de tantas crianças ao mesmo tempo no hospital e não enlouquecerem com isso??? rsrsrs

  2. Por isto que eu admiro vc Altamiro vc pode passar o tempo que for. este amor pelo que faz esta dedicação, E vc é muito jovial, sempre se atualizando renovando, tem espirito jovem, um menino adulto, sempre qdo falo de vc digo o menino Altamiro. Este seu jeito jovial, contagia, e contamina positivamente e traz para as pessoas um carisma , uma esperança no amanhã. Tenho orgulho de te-lo como amigo, de ter sua amizade gde Altamiro beijos

  3. Meu grande amigo, obrigada por fazer parte da minha história, vc como profissional esteve comigo em momentos difícies e cuidou e curou meus curumins, e como amigo nunca me desamparou, so tenho a agradecer por vc esta nesta profissão e por esta presente em nossas vidas. Prabens vc é o melhor !!!!!!!!!!!!!!!! TE AMO MUITO MEU AMIGO. bjs saudosos cris

  4. “Parabéns Altamiro! Além de um excelente pediatra você é um ser extremamente amigo, amável, gentil e generoso com o próximo. Todos que lhe conhecem saem rasgando seda por você ser essa pessoa magnífica… Deus lhe abençoe sempre!!”

Deixe um comentário

