Mais do casamento indiano

A orquestra toca incessantemente e me pergunto se não se cansam. Um monge ou algo assim abençoa os noivos em uma cerimônia repleta de simbolismo. Primeiro o noivo vem com um saco na cabeça, somente os olhos de fora, depois há um corda que os dois se amarram, lavagem dos pés, troca de colar de flores, hora de jogar arroz pintado de amarelo sobre a cabeça dos noivos, fila de presentes. Enquanto tudo isso e muito mais coisa acontece, alguns olham atentos, outros não estão nem aí, crianças correm, muita gente fotografa – inclusive turistas como eu – e os noivos devem ficar ansiosos, pois são o centro de atenção do mundo daquela gente. Por fim entramos na fila para jogar novamente arroz colorido sobre eles, e abençoá-los. É bem bonito e interessante! Mais legal do que fila  de apertos de mão na igreja.

11 04 India b Casamento Castelo Bangalore (67) Alguém escondido… o que será?

11 04 India b Casamento Castelo Bangalore (84) Coco enfeitado. O coco com sua casca dura simboliza a nossa “cabeça-dura” que deve ser quebrada para por dentro encontrarmos a doçura do mel.

 11 04 India b Casamento Castelo Bangalore (87) O noivo de pé, todo galante!

11 04 India b Casamento Castelo Bangalore (89) A noiva sendo enfeitada por várias mulheres. O gordinho de branco é o que conduziu a cerimônia.

 

OBS: Este post faz parte do texto integral das Impressões Indianas 67

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s