Quando pegar chuva no barco compensou…

Ao seu lado, deitada na rede, uma velha senhora. Os cabelos brancos e a pele enrugada sobre os ossos sugerem pelo menos um século de luta. Lúcida queixa-se apenas de dor de estômago, mas não há como restringir o consumo diário do caxiri apos 96 anos. Dona Catarina me encanta e vale toda chuva e vento que peguei no barco.

IMG_9981

 

OBS: Este post faz parte do texto integral das Impressões Amazônicas 66

6 opiniões sobre “Quando pegar chuva no barco compensou…”

  1. Prezado Dr. Altamiro foi uma honra receber o comentário do senhor em meu Blog. Maior ainda ao saber que o senhor desenvolve um trabalho de tamanha grandeza social.
    Quanto às dúvidas de sua existência, partiram única e exclusivamente de minha suposição, baseando na também suposição generalizada de que a carta da pseuda doutoranda e engenheiro é um roax (novidade para mim), uma espécie de notícia falsa que corre pela internet de tempos em tempos, até que alguém a desminta como foi o caso do senhor.
    Desde já agradeço a sua compreensão e lamento pelo equívoco.
    Abraços fraternos e que Deus lhe dê cada vez mais luz, paz e amor.
    José Fonte de Santa Ana

  2. È Dr. Altamiro valeu a chuva no barco, pois é as vezes me deparo com certas questões no cotidiano e me pergunto a mim mesma porque estou fazendo tudo isto??? se a Instituição não me prove de recursos para isto ou então o paciente não esta mesmo nem ai. E eu fico insistindo em relutar contra a maré. Mas para alguma coisa viemos para este mundo e se não fizer nada para que viemos??? Talvez aquela pessoa nem sobreviva mesmo assim esperam por nós após uma longa caminhada e tempestade da vida. Por isto vc tinha que passar pela tempestade no barco, a chuva e depois encontrar uma pcte idosa que talvez só esperasse a sua chegada mesmo. abraços amigo.

  3. Prezado Dr. Altamiro Vilhena, cá eu outra vez para falar do post em meu Blog que faz referência ao senhor, agora de um outro, novo.
    Porém, quero parabenizá-lo por este artigo de mais uma de suas boas ações, que sequer citei em meu primeiro comentário porque precisava me retratar com o senhor o mais breve possível.
    Quanto ao novo post em meu Blog, é sobre o Hoax, mas com uma retratação que talvez me redima do equívoco quanto à sua existência. Convido-o a visitar o meu Blog para conferi-lo.
    Grato.
    José Fonte de Santa Ana

  4. Olá amigo, ainda trabalhamos com o coração batendo no peito e na mente! nosso público nos emociona e isso não tem dinheiro ou coisa que pague. Não peguei chuva no barco mas, limpei até banheiro na vila olímpica (tendo funcionário próprio para isso) , para não desapontar aqueles que me emprestaram o espaço e poder voltar outras vezes com meus alunos que ficam encantados com a oportunidade. Ralei bastante para levá-los a uma competição internacional e eles que vem de um lugar tão sem recursos ficaram super felizes e aprenderam muito também! só assim na superação é que vale apena! parabéns! bjs!

  5. Dr. Altamiro, medico assim que faz orgulhor em te-lo no nosso meio SEMPRE ALERTA para servir parabénns, ai eu min pergunto porque exite pessoa tão boa e com gand coração como dr. Altamiro enquanto outros não tem amor pelo o próximo.

Deixe um comentário

