Viajando com os Waiwai

Nós vamos em uma destas canoas. Somos 440 litros de gasolina, 8 adultos, crianças, comida, compras. Em uma única tora. Devia ser uma árvore enorme. O rio é grande mas gentil quase o tempo todo. Quando não é não tenho tempo para me assustar, pois protejo meu equipamento da chuva e torço para as nuvens cinza não se tornarem rio justo em cima de nós. Volta o pensamento. Estou na Amazônia em um barco de madeira, penetrando em um mundo escondido e ao meu redor só vejo o verde. Acho que esperava este reencontro desde que deixei os Kaiapó.

10 09 Waiwai g jatapu funai (3)

2 opiniões sobre “Viajando com os Waiwai”

  1. Parabéns pelo teu idealismo.
    Li a tua história no Jornal de Medicina e achei lindo.
    Realmente, trabalhando assim, nesta comunidades indígenas, tem-se a satisfação do trabalho médico realizado. Um sonho meu, tão longe de ser realizado. Abraços.

Deixe um comentário

