Viajando para o Cacoal Selva Park

                       Outra opção em Rondônia são os refúgios ecológicos, que normalmente ficam em áreas de preservação dentro de fazendas ou plantações, ou seja, naquelas áreas onde toda natureza se refugia em um pequeno espaço, qual ilha de verde no meio do oceano do agrobusiness. Assim fica fácil vermos diversos animais, e no Cacoal Selva Park, 470 km de Porto Velho, em uma pequena trilha de 1 km fotografei três espécies de macaco, araras e diversas outras aves.

10 07 RO (355)

10 07 RO (386) 

                    Mas viajei tanto só para fotografar animais? Na verdade não. Queria conhecer mais este estado único. Percorri algumas das maiores cidades: Ariquemes (saudades do Fernando!), Jaru, Ji-Paraná. Todas, juntamente com Cacoal são cidades tão vibrantes quanto a capital e me surpreenderam muito. Movimento intenso, lojas grandes, comércio animado, pessoas prevendo futuro brilhante e construindo. Esta foi a impressão que tive de Rondõnia. Impressão de um futuro rico e próspero. Espero que de alguma forma encontrem também espaço para a natureza que resta!

IMG_5045IMG_5006

Vistas da estrada. Anos atrás era tudo floresta… Sobraram poucas testemunhas a altura deste tempo.

Anúncios

2 opiniões sobre “Viajando para o Cacoal Selva Park”

  1. Oi, quando fui ao Mato Grosso passei por Vilhena em Rondônia, é engraçado como de norte a sul deste estado se encontra araras vermelhas e azuis. As estradas que vi também eram iguais a esta que vc mostrou. Inté!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s