Fortaleza do Abunã – praia de Rondônia

Se para descansar não vamos mais ter praias nas corredeiras de Santo Antonio e Teotônio, o que fazer então por lá? Brasileiro não fica sem uma aguinha, não é mesmo?

A melhor opção é Fortaleza do Abunã, pequena vila com praias que ficam metade na Bolívia, metade ainda em Porto Velho, mas em um pequeno distrito, distante 260 km da sede municipal (imagine que é mais que a metade da distância Rio x São Paulo, de 429 km). Esta é a praia favorita para o verão tanto dos Rondonenses quanto dos Acreanos. Imaginem um lugar escondido, vinte quilômetros de terra a partir da estrada, e onde você chega e encontra pousadas e bares, exatamente como em qualquer povoadinho de beira-mar do Nordeste.

IMG_4969IMG_4949 

A diferença é que a água é doce, que forma um lago após descer agitada por uma corredeira enorme. E não é pouco rio não, como podem ver nas fotos.

IMG_4954

Como chegamos próximos ao por-do-sol os pássaros cantavam animados e os piuns aproveitavam os turistas, que se espalham nas pousadas e acampados a beira-rio, esperando o tempo passar sem pressa e tomando as bebidas favoritas: dydyo, cerveja Crystal e Pau de Burro, espécie de chup-chup (sacolé) feito com gelo raspado, adoçado com mel e misturado com suco ou, se for para adultos, com um pouquinho de cachaça.

14 pensamentos sobre “Fortaleza do Abunã – praia de Rondônia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s