Mirantes do rio Madeira…

Adeus mirantes. Os mirantes do rio Madeira, que abraçava sereno Porto Velho após ser sacodido na Cachoeira de Santo Antonio ainda estão lá. A cachoeira, na verdade uma grande corredeira, não está mais. Alguém percebeu o potencial energético na montanha-russa de águas que tornava o rio não navegável e que já foi submersa pela usina hidroelétrica em construção. Hoje só se miram as gigantescas obras, cartão postal do futuro. Mas quem quer ter a vista de uma usina hidrelétrica em sua grandeza de concreto quando poderia ter a vista de um rio encachoeirado em sua concreta grandeza?

IMG_4119

Anúncios

3 comentários em “Mirantes do rio Madeira…”

  1. CONCORDO AMIGO! O HOMEM SEMPRE PÕE A MÃO ONDE NÃO DEVE SÓ PRA TORNAR FEINHO E RENTÁVEL AQUILO QUE É LINDO E INFINDÁVEL EM SEU VALOR VITAL. OBRIGADA PELAS VISITINHAS! É UMAPENA QUE VC TEM UMA NET TÃO DIFÍCIL. SERÁ QUE VC VÊ OS NOVOS FUNDOS DOS MEUS BLOGS? BJS!

  2. Olá amigos de PVH. Acabou as cachoeiras de Santo Antonio e Teotonio, o que temos agora para ver em Porto Velho?. Sim a ponte nova..só? Sou de PVH e moro no Recife. Vamos conbater a derrubada das florestas.

    Leonildo Bezerra

  3. sim, mais vcs só estão usando seus computadores por causa da energia, que são geradas pelas usinas hidreletricas como as do rio madeira, tão achando ruim, vão morar no mato sem ar-condicionado levando ferradas de mosquito, voltem a idade da pedra, seria uma boa não? só que para vcs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s