Específico Pessoa – Ame-o ou Odeie-o

Em minhas andanças na Amazônia pude conhecer o Específico Pessoa, considerado antídoto eficaz contra acidentes com cobras, aranhas, escorpiões e taturanas. Muitas vezes é a única opção de uso para quem está a kilômetros de distância de um grande centro, onde estará disponível o soro antiofídico – único tratamento que eu, como médico, prescrevo.

Durante o tempo que o blog está no ar, o Específico provocou o maior número de correspondências. Muitos o amam, muitos o odeiam. Coisa de picareta? Panacéia para os desassistidos? A comunidade científica também se encontra dividida. Alguns trabalhos evidenciam que contra alguns venenos, ele não faz efeito algum. Outros demonstram que contra outros venenos ele pode ser muito eficiente.

Para quem gosta do assunto, alguns links interessantes:

http://cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/2983 – para quem quer ver boas notícias

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037-86821999000600005 – para quem quer ver quando não funciona

Boa leitura e continuem a escrever. O blog está cheio de posts sobre o Específico. Continuem dando sua opinião.

Para quem não conhece… olha aí o Específico Pessoa:

PICT0158 menor

E já tem genérico…

Especifico Pessoa

Infelizmente (ou felizmente) não consigo acreditar em um produto que se diz funcionar para inflamações, dores, alergias, cólicas, cicatrização e para distúrbios de coagulação, tudo ao mesmo tempo.

OUTROS POSTS sobre o Específico Pessoa:

1º post – 26 junho 2008 – Charlatões e Charlatanices. Cadê a Anvisa?
Meu primeiro contato com o Específico Pessoa. Como médico, com certeza eu levei um susto. Neste post tem a bula do produto na íntegra.

2º post – 26 de junho 2008 – Sobre o Específico Pessoa
Publicado para apresentar o texto sugerido pelo Prof. Lucas Mora que aborda uma pesquisa sobre o Específico Pessoa. Há vários comentários neste post bem interessantes.

4º post – Finalmente conheci o Específico Pessoa: Ao Vivo!
31 de maio de 2010
Aqui finalmente a foto do Específico, que encontrei na Aldeia Paraná, na Serra do Sol.

28 opiniões sobre “Específico Pessoa – Ame-o ou Odeie-o”

  1. Altamiro, um fitoterápico poderá sempre ter um espectro largo de utilizações, caso possua concentrações adequadas de diversos princípios ativos. Imagine que um alopático como o albendazol combate certos tipos de vermes, o mebendazol outros.. Enquanto que o ácido acetil salicílico é para febre e dor… Agora, imagine que numa planta você encontra esses ativos todos juntos. É o que um fitoterápico é capaz de fazer, pois cada planta possui uma composição de ativos: cada um agirá em sua especificidade e poderá ainda potencialzar ou amenizar a ação um do outro.

    (o exemplo dos ativos alopáticos acima não se aplica como exemplo real, não sendo encontrado na natureza; apenas procurei ilustrar com ativos muito conhecidos mesmo por leigos).

    Quanto aos Específicos, disso eu não tenho a menor idéia…

    Um abraço do irmão.
    Arnaldo

  2. Meu caro, somente uma informação para ficares a par da realidade. O específico P. Esser não é genérico, mas sim uma receita que já vem sendo fabricada a centenas de anos, sei disso pois a minha família é que o produz. Então procure pesquisar antes de emitir uma opinião sobre algo que não conheças.

    1. Ótimo! Valeu, pois só quem tem e quem viveu experiencias pode ter opinião. Temos muitas experiencias positivas.Deus fez a natureza com toda perfeição, só os capitalistas ignorantes é que não enxergam e muito menos admitem que os humildes se beneficiam dela. E pior, usam de todas as baixarias. Bom mesmo se melhorassem o sistema de saude precário neste país.

    2. Tenho alergia a picada de abelha e posso afirmar que pra mim, o Especifico Pessoa deu resultado. Estava pescando, longe de tudo. Dois minutos após a picada eu já já não mexia os lábios. Tomei o remédio e me salvei. Sorte ou milagre, não sei. S´[o sei que pra mim deu certo e sou grato.

    3. Meu irmão comprou para passar no couro cabeludo pois tinha muita escamação na pele, em três dias desapareceu a escamação , e hoje faz mais ou menos um ano que parou de usar , mas a calviçe dele sumiu, acredite quem quiser mas nasceu cabelos,e eu quero adquirir para mim que estou com o mesmo problema que ele tinha …

  3. É so digitar no google, e voces verão como o Específico pessoa tem salvado vidas. Principalmente nos lugares remotos onde não setem acesso a auxilio médico, ou mesmo porque nosso serviço de saúde´não atende. Eu já usei específico pessoa e confirmo que realmente funciona.

  4. Sou farmacêutica sei que é muito fácil encontrar estes “xaropes” ou “licores” milagrosos (é quase uma obrigação ter a venda). Se não encontram na farmácia, tem no raizeiro. Não conhecia o específico pessoa, mas ao visitar uma tia fazendeira em MT ela comentou que é muito usado (então decidi me informar). Se funciona, nenhuma de nós sabe. Não duvido do conhecimento milenar mas não abandono a tecnologia farmacêutica.

  5. Boa tarde! Acabei de tomar minha última colher de específico Pessoa “verdadeiro”, pois foi a terceira fez que fiu picado por jararáca e minha esposa por uma taturana, como nas vezes anteriores o efeito foi fantástico!!!!! Em 5 minutos um arroto e em 10 minutos todos os sintomas desapareceram por completo, somente as marcar ficam por algumas semanas mas logo vão desaparecendo. Estou tentando entrar em contato com a Nossa Presidente Dilma, parece que nossa exelentissima presidente tem demostrado preocupação pela saúde do povo, já que implantou o médico sem fronteiras, quem sabe ela pode nos ajudar! Amados fãs do específico pessoa, aguardem!!!

  6. Quantas vidas este medicamento já salvou? Assim como outros tantos fitoterápicos. Povo pode não acreditar…até precisar, mas existia cura para muitas coisas antes dos antibióticos, penicilina, ok?

  7. boa tarde me chamo Clara minha irma caçula foi picada por uma cobra coral super venenosa no interior longe do hospital caminhou por 1.000 metro o veneno subiu ate o quadril chegando em casa foi dado uma colher de sopa de especifico pessoa oral e passamos no picado o veneno parou onde tava no outro dia a perna dela tava preta como um carvao e salvamos ela da morte o remedio para o veneno e nao deixa espalhar pelo corpo acreditem.. super indico especifico passoa.

  8. Já tive quatro experiências com animais domésticos picados por jararaca. Um dos animais, uma cadela, picada duas vezes (intervalo de seis meses entre os acidentes) sobreviveu aos dois acidentes tratada apenas com Específico Pessoa. Ela tem cicatrizes, más não teve complicações renais (segundo o médico veterinário que a atendeu dez dias após o acidente). O segundo animal foi um gato filhote, que foi tratado com Específico P. Esser (até ler este post, eu acreditava ser o mesmo produto com nome diferente :/), e também sobreviveu. Porém, tive outros dois casos tratando com Soro Antiofídico Polivalente Liofilizado juntamente com o Específico Pessoa e um sobreviveu e o outro não. Contudo, acredito que o uso do Específico Pessoa ou P. Esser foi positivo, pois a recuperação de qualquer enfermidade depende, também, da resposta do indivíduo acometido.

  9. sempre usei o específico pessoa, meu pai ja usava em 1943 quando nasci, e ele usou até em boi e cavalos que foram modidos por jararaca, tudos foram curados. eu usei na praia para queimaduras de agua-viva e outros animais peçonhentos, eu era salva-vidas do corpo de bombeiros de sc. hoje não consigo encontrar o produto. tive até dez anos atraz, pois comprei dois vidros em uma farmarcia em Itapema sc, ja havia um produto falsificado no mercado.

Deixe um comentário

