Frutas e polpas nos mercados de Boa Vista

Por lá encontramos várias barracas de polpa com o saco de 1 litro vendido em média a quatro reais. É um espetáculo de cores, pois as variedades de polpas ficam expostas formando um arco-íris de frutas. Vejam só: o marrom do tamarindo, buriti amarelão, açaí cor-de-vinho, abacaxi pálido-desbotado, acerola vermelho-sangue, murici e maracujá amarelo-ouro, goiaba rosadinho, bacaba rosa-acinzentado (sim, existe este tom!), cupuaçu branco-amarelado. Uma delícia de cores e uma beleza de sabor.

2008 10 Mercado do Produtor (21) Polpas de todas as cores e sabores! Fruta de verdade!

As mesmas frutas que refrescam já ensacadas em polpa são encontradas fresquinhas na feira, junto as “importadas” como maçã, pêra, laranja e melão e as de produção local, como o mamão, melancia e a…. “uva”. Sim, porque o gaúcho antes de tudo é bravo, persistente e gosta de vinho tanto quanto de chimarrão. Assim, além de trazer a erva e o arroz da confusão com os índios, trouxe também a uva, que dá bem certo por aqui. Já acontece inclusive o Festival da Uva, com suco, geléia e vinhos de produção local. No setor de frutas consegui até encontrar o tal do noni, a tal da “fruta mágica”, que segundo os naturebas é a “fruta da vez”, a atual panacéia para os males de tudo e mais um pouco. Para quem não conhece, segue a foto. Noni: amigos. Amigos: noni!

 

2008 10 Mercado do Produtor (9) Este é o tal do Noni. Você não conhecia? Prazer!

  2008 10 Mercado do Produtor (15) Banana, bananinha, bananão…

Anúncios

10 opiniões sobre “Frutas e polpas nos mercados de Boa Vista”

  1. Realmente, pelo conhecimentos e publicações , o Noni é o vegetal da vez, por seu alto poder nutritivo e inumeros nutraceuticos, sendo possudor de 153 deles, o unico vegetal que se aproxima é a Aloe vera (babosa) com cerca de 75 nutraceuticos. para exemplificar, a laranja possue apenas 2.
    É uma grande oportunidade de negocio e tende a popularizar-se, assim como aconteceu com a Acerola, Açai, etc..
    Eu ja planto e comercializo a polpa
    Jairo Galvao (86-94023164)

    1. LI MUITO HOJE, A TARDE TODA A RESPEITO DO NONI. O QUE TEM PARA VENDER? A FRUTA? O FRUTO? SEMENTE PARA PLANTIO? MUDA? ME INTERESSO, TENHO UMA ALERGIA GRAVE MAS QUE NENHUM MEDICO DESCOBRIU ATE HOJE, VEJO NESSA FRUTA A MINHA SALVACAO. SOU DE MINAS GERAIS. OBRIGADA.

    1. No início, quando escutei falar no tal do “NONI” fiquei procurando aqui no Rio de Janeiro, quem tinha uma frutinha para me vender… Não encontrei a tal frutinha e paguei R$20,00 por um potinho de polpa. Minha mãe chegou de viagem há duas semanas e trouxe várias frutas lá de São Luiz do Maranhão; ela falou que lá é normal você ver, nas casas, várias plantas de noni carregado das “tal frutinhas” e é normal a pessoa sair dando de graça para quem pedir, simplesmente pq é tão comum o pé de noni, em algumas casas, que eles nem dão tanto valor assim… rs
      UM SAQUINHO DE POLPA DE NONI POR LÁ É UMA MERRECA!!! rsrsrs

  2. estou trabalhando com venda de polpas de frutas para todo brasil temos os sabores : cupuacu , tapereba, cacau , muruci , graviola, noni e acai. telefone 93-91331814 vivo envio via gol log chega em no maximo dois dias vao em caixa de isopor congeladas o que mantem a polpa com qualidade ate o seu destino . polpas 100% naturais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s