Fugindo da pimenta e comendo paçoca com banana

Compramos bananas vermelhas,

2008 11 Malacacheta (67)

milho roxo e colorido.

2008 11 Malacacheta (73)

Nos distraímos com um suco de cupuaçu e paçoca com banana,

2008 11 Malacacheta (12)

esperando pelo momento da experiência com a damurida. Olhamos uma, outra, mas… cadê a coragem? Quem iria indicar onde comer, como comer e como apagar o incêndio. Pensei até em preparar uma jarra d´água ou um extintor, mas… achei que não ia dar certo. E não sabia, em minha inocência, que a água não só não iria melhorar, como iria piorar, pois só depois aprendi com minha amiga Denise, do Rio, “pimentóloga”, que “quanto a ardência da pimenta não se pode tomar água, pois água é condutora da ardência. Deve-se sim, lavar a boca com leite ou creme de leite, se possível, bochechar.”

Vivendo e aprendendo, mas eu amarelei… Fica pra próxima!

Uma opinião sobre “Fugindo da pimenta e comendo paçoca com banana”

  1. Olá, meu pai encontrou uma fruta igual a da foto. O formato é de banana e o gosto também, porém ela possui sementes. Vocês podem me passar informações sobre este fruto? Sou de SC e nunca vimos fruta parecida. Obrigado.

Deixe um comentário

