…do que li… O Livro Amarelo do Terminal

Minha primeira impressão ao ver o livro foi: “Que livro legal!” Amarelinho, folhas finas, uma produção super bem feita. Mas não escrevi na hora… deixei para escrever minhas impressões mais tarde…

IMG_6506

Estou no Terminal Tietê, em São Paulo, De pé, próximo ao embarque, vejo os números que indicam cada plataforma.

Procuro alguém. Não, não é Creso, o simpático, nem o motorista distraído, e tão pouco o pai atrasado do menino. Procuro uma amiga que nunca vi, mas que me acompanha há alguns anos e que me conduz por esta cidade encravada no município de São Paulo e muito maior do que Mazagão (AP), Água Azul do Norte(PA)e muitos outros municipios brasileiros. Viajo lendo O Livro Amarelo do Terminal, que não quero abandonar nem quando escovo os dentes.

IMG_6516

Acompanho personagens que vão e vem como passageiros apressados, conhecendo um lugar só, mas que ao mesmo tempo é muitos lugares, tal é a dinâmica de sua população. Diferentes tribos, freiras misteriosas e crianças rocambolescas se misturam em um lugar que foi criado para dar um fim claro para um lugar obscuro, mas que permaneceu por muitos anos dominado por forças ocultas que teimam em se manter. Seria influência de Darth Vader?

Só Vanessa explica. E ela é Bárbara. Leia o Livro e viaje pelo maior Terminal Rodoviário do Brasil sem sair do lugar ou precisar pegar um ônibus. Eu viajei e recomendo.

IMG_6502

Livro: O Livro Amarelo do Terminal
Autora: Vanessa Bárbara
Editora: Cosacnaify

7 comentários em “…do que li… O Livro Amarelo do Terminal”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lendo o livro com a escova de dentes na boca, vc é uma graça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora estou lendo um livro vermelho, não a cor, mas as idéias, o cara (hobsbawn) é marxista, e faz uma análise estupenda do século XX – “era dos extremos”, mas nao leio escovando os dentes, rsrsrs

  2. Gostei da sugestão! Acabei de comprar o livro pela Internet. Um outro livro que eu acho que você vai gostar é o Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love) de Elizabeth Gilbert. Eu ainda estou lendo, mas a parte da Índia me lembrou muito de você :o)

  3. Ei Altamiro,

    que bacana ver vc comentando o livro. A autora é realmente incrível – e ainda tem só 20 e poucos anos (de RG, pois, como ela diz, ela tem mais de 80 de idade).

    Fiquei bastante curioso com o livro (amarelo), mas ainda não tive chance de ler.
    O que li, e que prendeu minha atenção, foi o blog da Vanessa – A Hortaliça: http://www.hortifruti.org/

    Boas leituras Bárbaras,
    Mateus

    psiu. Postei mensagem sobre suas “Impressões Amazônicas” no site Aventureiro.Blog. Confere lá – ou aqui!

  4. Oi, Altamiro!!!
    Sugestão de Altamiro é A SUGESTÃO! Vou comprar, rapidinho!!!!
    Mas, e o livro do Altamiro? As impressões do que vê e vive?
    Eu sempre indico o site aos meus amigos especiais, mas quero mais!!!!! Aliás, é este o gostinho que fica quando leio os seus escritos… ah… quero mais….
    Grande abraço.

Deixe um comentário

