Esporte Espetacular – Futebol Indígena

 

Vocês sabem qual é o esporte favorito dos indígenas? Futebol. Ganha em disparada, sendo praticado tanto por homens quanto por mulheres. Gorotire então, a maior aldeia dos Kaiapó, tem um campeonato disputadíssimo e muito duro (não sei se é mais duro de ganhar, ou duro de se ver…), com oito times: Guairá, Pará, Kaiapó, Sucuri, Juvenil, Gorotire, Grupo K e Novo Horizonte. O atual campeão é o Guairá.

DSC00001

Meninas da aldeia Pukararankre. Foto da minha amiga Inácia Freitas.

07 11 KAP (15)

Futebol de fim de tarde em Kranh-Apari.

Uma opinião sobre “Esporte Espetacular – Futebol Indígena”

  1. oi Dr.
    futebol de fato não é minha fruta preferida, mas fiquei surpresa com esta informação; um passinho apenas me distanciei do estado de ignorancia sobre os irmãos índios; para mim já é significativo. thanks

Deixe um comentário

