Escola Indígena em Kranh-Apari

07 11 KAP (16)

Esta é a escola da Aldeia Kranh-Apari. Ainda é bem pequena a conscientização dos Kaiapó sobre a importância do estudo. Diferente de outras etnias, onde até há mestres e doutores, aqui são raríssimos os que terminam o segundo grau – conto nos dedos… de uma mão.

3 comentários em “Escola Indígena em Kranh-Apari”

  1. me surpreende tb essa informação, ao mesmo tempo me deixa reflexiva, pois aos poucos, penso, vamos impondo nosso modo de pensar a todos os povos.
    A nossa concepção de saber vai se sobrepondo a deles, o que me leva a pensar se eles estão somente perdendo a inocencia inicial sem esquecer suas tradiçoes ou se vão se tornar dignos representantes do nosso cientificismo.

  2. Ah Alta…isso gera uma discussão interessante…

    até q ponto nossa “educação” é realmente necessária? eu vejo pelo tanto d conhecimento inútil (no sentido d não utilizarei) q eu aprendi na escola…

    mas fica aqui um pedido…tem como vc fazer um post sobre a educação dos Kayapós? como ela é feita? Existem regras?

    Beijao!

  3. Carolzinha… você me obriga a escrever, hein??? risos.. Já estou preparando o post. Tem algumas curiosidades interessantes para contar, como a frequência que dobra na hora da… merenda… risos… De qualquer forma, como ela é feita, hoje, não interessa muito a eles. Parece uma realidade muito distante na maior parte das aldeias. Beijo!!!!

Deixe um comentário

