Charlatões e charlatonices. Cadê a Anvisa?

É incrível como charlatões de todos os tipos continuam ganhando dinheiro com a ingenuidade das pessoas, mesmo nos dias de hoje, onde a Internet e a televisão trazem informação continuadamente. Uma das boas formas de convencimento é escrever. Algumas pessoas acreditam que, tudo que lêem impresso é de confiança. Há pouco mais de um ano, um amigo, técnico de enfermagem competente, e ótima pessoa, me trouxe a bula do Específico Pessoa. Vinha me mostrar para que eu recomendasse para compra nas aldeias. Fiquei tão “chocado” com o que eu li que resolvi copiar a bula na íntegra, tendo quase comprado o produto para fotografá-lo.

Não contentes em tentar mostrar que o veneno é universal contra todo tipo de cobra, ainda o apregoam como eficaz até para queimaduras e ferimentos, ou seja, uma panacéia universal.

No final das contas, se não fosse trágico seria de dar risada… Com vocês, a bula copiada integralmente, do Específico Pessoa. Anvisa… cadê vocês?

Específico – Pessoa


Nome Registrado

Contra Veneno de Cobra

Tintura Pessoa

Aprovado pelo Departamento Nacional de Saúde Pública do Rio de Janeiro em 5 de janeiro de 1920, sob número 262.

Premiado com Medalha de Prata na Exposição do Centenário de 1922.

APROVADO PELA JUNTA DE HIGIENE DO ESTADO DO CEARÁ

Marca Registrada na Junta Comercial do mesmo Estado e nos de Maranhão e Pará.

Cura infalível de envenenamentos pelas picadas de cobras cascavéis, surucucu, saramanta, jararaca e finalmente de quaisquer animais ou insetos venenosos.

Este poderoso remédio sempre chega a tempo, bastando que a vítima dê sinal de vida.

DOSE E FORMA DE APLICAÇÃO

Uma colherinha em uma colher de sopa d’agua, que se deitará pela boca, repetindo a dose uma hora depois no caso que ainda persistam sintomas de envenenamento, e ainda outra dose, caso seja preciso, porque caso há em que o envenenamento torna-se rebelde. Aos animais uma colher de sopa em xícara d’agua deita pela boca.

DIETA

Será permitido ao doente somente usar leite, fervido e assim cessando os primeiros sintomas de envenenamentos, podendo alimentar-se de outra qualquer coisa, passadas 6 horas.

A cura é certa em 24 horas, seja como for o envenenamento e nos envenenamentos recentes rapidamente.

O doente deve ficar em completo repouso, pouco visitado, não podendo mais de duas pessoas ou seus enfermeiros.

Nos casos rebeldes, isso é, estando o envenenamento já demorado, o doente não pode mais usar de líquidos, pois torna-se paralítica a garganta, porém abre-se a força a boca por meio de um cabo de colher de metal, deita-se o remédio cuja a ação tônica sobre esta parte é bastante para produzir a deglutição que é certa.

Este remédio também aproveita minuto nos casos de moléstias do coração, e a dose será 10 gotas em um copo d’água de flores de laranja, 3 vezes ao dia.

—————————————————————————————–

BÁLSAMO

“O ESPECÍFICO PESSOA” não é somente um poderoso antídoto clínico, esse maravilhoso medicamento é um eficaz bálsamo.

Não é venenoso e pode ser aplicado com o mais feliz sucesso de:

Ferimentos – Queimaduras – Contusões

Nestes três casos tão comuns, lava-se com água fria a parte afetada, que em seguida é banhada com remédio três vezes ao dia.

Desinfetam-se as feridas com água finicada e continua-se o tratamento empregando-se o remédio com óleo, por exemplo, de amêndoas.

Quando as compressas ficam aderidas a parte afetada, molha-se esta com próprio medicamento o que faz desligados.

Outros links de posts sobre o Especifico Pessoa:

2º post – 26 de junho 2008 – Sobre o Específico Pessoa

Publicado para apresentar o texto sugerido pelo Prof. Lucas Mora que aborda uma pesquisa sobre o Específico Pessoa. Há vários comentários neste post bem interessantes.

3º post – Específico Pessoa. Ame-o ou Odeie-o
Este post traz o link de pesquisas positivas e nem tanto sobre o Específico Pessoa, e já apresenta até mesmo um “genérico” do Específico Pessoa, o Composto P. Esser.
Nesta altura eu já estava mudando minha opinião!

4º post – Finalmente conheci o Específico Pessoa: Ao Vivo!
31 de maio de 2010
Aqui finalmente a foto do Específico, que encontrei na Aldeia Paraná, na Serra do Sol.

81 opiniões sobre “Charlatões e charlatonices. Cadê a Anvisa?”

  1. em pesquisa na net., observo que esse produto está sendo estudado… observo que a história nos mostra que não existem verdades plenas… as principais curas e vacinas foram obtidas em sua maioria por acidentes…. sou professor, engenheiro industrial, mecanico e engenheiro de segurança do trabalho e, há ouvi de médicos experientes que confiam mais no específico pessoa do que em medicamentos que retardam os efeitos dos venenos, quando nãos e tem o soro específico… quem desenvolveu o específico pessoa foi um farmaceútico…

  2. Prezado Lucas,

    Agradeço a sua observação e vou incluir uma nota a respeito das pesquisas da UFRJ, que sem dúvida é uma instituição séria.
    Apesar disso, até os estudos mostrarem que o Específico Pessoa é de fato efetivo, não posso confiar. Como médico que trabalha com populações periféricas sei o valor dos produtos tradicionais, mas não posso aceitar um produto que se diz eficaz contra todos os venenos e ainda funciona para “ferimentos, queimaduras e contusões”, ou que afirma que “a cura é certa em 24 horas”. Com certeza isso inibe as pessoas de procurarem o serviço médico de urgência e do acesso ao soro caseiro, até hoje a única medicação conhecida de valor científico comprovado.
    Acredito que o erro não está no medicamento, mas na forma que a propaganda é feita.
    Atenciosamente,

    Altamiro Vilhena

    1. ollha dr;altamiro do jeito que esta nosso pais no sus; tanto pela formação, de quadrilha .dos médicos ,laboratórios e propia, anvisa que ate muitas vezes libera certos medicamentos e depois. quanto vem o problema atona ela manda a vigilância sanitária recolher das prateleiras,entao derrepente neste pais o que um remédio de uso veterinário pode fazer de errado aos humanos;se neste pais tem ongs e direitos pra toda a bandidagem;menos ao ser humano que hoje toma remdios para animais porque esta vendo que estão sendo tratados melhor que muita crinça;e idoso [continuo confiando no e.p

  3. Eu conheço bem este remedio contra mordida de cobras, ja vi ele sendo usado varias vezes,e das vezes que ja vi ele sendo usado,comprovadamente ele teve resultados satisfatorios,sou tecnico florestal, trabalho com manejo florestal e ja vi muitos casos de pessoas serem picadas principalmente por cobras.
    E como ja disse no inicio o remedio usado nesses casos foi o especifio.

    1. Será que as cobras que “picaram” esssas pessoas era de fato peçonhentas? Já vi uma infinidade de cobras inofensivas serem confundidas com cobras venenosas. Um abraço.

  4. paul vc pode adquirir em uma casa de produtos veterinários da sua cidade

    o trem funciona msm, até contra picada de raias
    baum d+ da conta

    e nada de charlatanismo !!!

  5. É, Altamiro… Têm louco pra tudo mesmo. Inclusive gente com um pouco mais de esclarecimento que deve acreditar em Elixir da Juventude e Pote de Ouro onde termina o arco-íris. Em Belém já ouvi falar da famosa pílula do Dr. Matos, vendida em carros velhos e apregoada aos gritos em megafone, principalmente na periferia da cidade. Cura hemorróidas, problemas do coração, diabetes, sífilis, dor de cabeça e pode, inclusive, ser usado como adjunto do tratamento da AIDS. Agora, me pergunto, onde andam os grandes laboratórios internacionais, que estão deixando passar a galinha dos ovos de ouro. Imagina o sucesso que essas invenções (ou seriam invencionices? sei lá!) fariam na velha Europa ou nos States??

    É Brasil, isso!!

    1. Ola amigo, moro em na região amazonica e vejo de perto pessoas sendo curadas com especifico pessoa.Quando se fala num pais como o Brasil, onde o serviço de saude é deficiente e ausente, onde faltam medicamentosdos mas basicos como dipirona(pelo desvio de medicamentos e verbas, licitações fraudulentas, etc..), quanto mais antidotos antifídicos que, quando são encontrados na rede de saúde pública, são de exclusividade dos hospitais e não dos postos de saude(pelo menos aqui na minha cidade), é ilario, sarcastico e cruel, quando alguem manda recorrer ao serviço de saude, quando desconhece a realidade dos amazônidas que, senhores, mutas vezes ficam a 10 dias de distancia de canoa de um posto mais proximo de sua casa, isolados pelos mutos de floresta e que, veem no específico pessoa, a solução mais eficaz, talvez por sua condição(pobre e marginalizado) que sabe que resolve o problema, pois seus avos e pais usaram e serviram, por que seus vizinhos usaram e serviram, como falei anteriormente, o lascado la nos cafundos dos judas, não vai passar dez dias remando pra ir num posto que, conceteza não terá o antidoto pra ser atendido, ate porque numa picada de cobra surucucu, jararaca, cascavel ou coral, concerteza ele não vai ter todo esse tempo do mundo. Por isso, me perdoe Aqueles que acham que tem que recorrer ao posto de saúde mais próximo, concordo, quando se acha atendimento devese ir ao atendimento mas, quando voce não encontra outros meios tem que recorrer sim ao Específico pessoa.
      Por isso, tem que usar específico mesmo, pois é o unico recurso que as pessoas tem em maos, experimenta comprar soro antiofidico do butantan pra ve se eles te vendem, so vendem pra hospitais…. Ha, sem falar daqueles que como eu adoram a natureza e pescarias e que todo momento podem se deparar com uma situação e pegar picada de cobra, por isso não deixo de levar o meu nas minhas aventuras… se alguem quiser especifico pessoa, tenho como conseguir pra voce, pois sei como ta dificio conseguir, pois a anvisa proibiu a venda nas farmacias, querem massacrar mesmo.

      1. Se houvesse a função curtir, eu curtiria esse comentário 1 milhão de vezes.
        Experiência, essa é a questão. Vamos pela paz e não pelo conflito.
        O que tem competência, estabelece-se. Um produto que é usado desde os anos 20 do século passado, sem BPF’s e essas coisas que a Anvisa adora, mas que salvou centenas de pessoas que moram em áreas onde o socorro não chegaria, tem seu valor.
        Prezado, a Anvisa nada mais faz do que checar procedimentos farmacotécnicos. No mais, faz o papel como o FDA, que deixou passar drogas como a talidomida e viu o estrago que fez.

  6. eu tenho 2 cachorros da raça basset (cassadores por extinto )
    e tenho muito problema com sapos na regiao onde moro ,
    gostaria de saber se o epecifico pessoa e eficaz contra o veneno do sapo,como aplicar (dose recomendada) o sepecifico pessoa em meus cachoros que vivem mordendo sapos.
    muito obrigado .

    aguardo respostas
    tel. 66 3405 1951
    somails@uol.com.br
    faria.neys@hotmail.com.

    1. Caro Ney,
      Eu não posso dar muitas informações sobre o Específico, pois como médico não tenho como confiar. Não é um produto testado e recomendado. Apesar disso, muitas pessoas falaram bem da medicação, alguns até ligados a universidade. Recomendo que você entre em contato com um deles pelos e-mails das mensagens.
      Atenciosamente,
      Altamiro

  7. Pessoal

    Eu sou o cara mais cético do mundo e nunca acreditei muito em soluções milagrosas. Mas tive experiências fantásticas e surpreendentes com o específico pessoa! Funciona mesmo.
    Não sou vendedor do produto ou algo assim… só to dizendo pq quero dar aqui minha colaboração.

    Funciona sim, e muito bem!

    Abraços

  8. Bom dia, sou de São Paulo e nunca tinha ouvido falar em específico pessoa, mas a familia do meu esposo é de origem alemã, e tem este como elixir milacuroso, dizem que é bom pra tudo desde unha incravada a mal estar do estomago e queda de cabelo, etc. Tenho um vidro em minha casa há 10 anos na geladeira, isto não tem prazo de validae, nem sabemos onde é feito. nunca fiz uso e não permito que meus filhos façam.

    1. alfredo lemos Pr disse…

      eu sou piloto de avião e em um desses voos vi um cavalo picado de cobra o animal estava parado tremendo e era como se em partes do corpo minasse uma especie de mel , estava certo que ele morreria , porem visitando uma casa agropecuaria nos sujerirão especifico pessoa (na epoca enjetavel)aplicamos por volta de 14:00s acreditem no finalsinho da tarde o bixo ja se alimentava. eu como estou sempre buscando por ai mudas de plantas pelo mato não aparto dele de modo algum ,

    1. daniele, sou de joinville também e tenho o especifico em minha chácara. Gostairia de saber se vc conhece algum caso concreto de alguem que tenha utilizado o remedio e tenha tido resultado contra veneno de cobras ou aranhas.

      1. Também tenho uma Chácara, e nela dois cães. Um deles foi mordido por uma cobra Urutú. Imediatamente a cabeça do cão inchou muito. Matei a cobra e, dei gotas do Específico Pessoa, goela abaixo, e meio que na marra, pois o cão estava muito assustado. Também pinguei umas 10 gotas em ambas as narinas.
        Duas horas depois repeti a dose. O inchasso foi desaparecendo e meu cão está, até hoje, e olhem que já fazem 03 anos, muito bem. Pode até ser miraculoso, porém, nunca mais fiquei sem o Específico. Inclusive, quando vou andar pela chácara, levo-o junto. ” Não creio em bruxas, mas que las hai, las hai.”

      2. Olá Daniele, fui picado por uma jararaca de médio porte aos 14 anos, passei por todos os sintomas indesejaveis, náuses, dor no corpo, tontura, perda temporaria de memória, umas 4 horas depois da picada consegui (específico pessoa) original; tomei uma colher de sopa em meio copo de água em 10 minutos todos os sintomas passaram de forma impressionante!!!!!!!!!! somente uma semana depois minha perna ficou roxa e se formou uma bolha roxa na virilha, duas semanas depois fui num abulatório, o médico me receitou um comprimido que 4 semanas depois tudo voltou ao normal, recentemente fui picado de novo por outra jararaca, os sintomas não foram tão forte, usei um espícifico pessoas que não me ajudou em nada, consegui o verdadeiro específico em 10 minutos já deu resultado. Pode confiar, mas quando puder vá ao médico para não ficar com sequelas.

  9. Compreendo a indignação do Altamiro em relação as promessas do rotulo, pra ser lançado um remédio hoje a anvisa coloca mil e um empecilhos, e este esta ai sendo vendido sem restrições.
    – Mas na pratica posso dar o testemunho que vi sendo usado pelo meu avô, apos ser picado por uma jararaca, ele tranquilamente entrou em casa pegou o especifico que ja estava ali na poeira a mais de 3 anos tomou e voltou a trabalhar… Ele sempre dizia que para um agricultor pode faltar tudo, menos um vidrinho milagroso, Talvez por mostrar na pratica seu valor ele perdure a anos.

  10. meus cães vivem comendo sapo, qdo percebo baba coloco uma
    coher de chá em 20ml de agua e coloco em uma seringa e mando na boca deles, e tudo bem. Eta remédo bom. É por isso que a indústria farmacéutica não aprova. É MUITO BARATO E NÃO DÁ LUCRO P ELES

    1. E desde quando sapo é venenoso?? Existem espécies que sim, mas só se vc estiver morando no interior da Amazônia, fora isso, os sapos que conhecemos não fazem mal nenhum a ninguém… sapo venenoso é outra lenda urbana… assim como o específico pessoa…

  11. Pois é verdade…uma amiga foi mordida por uma aranha.ficou dois meses indo e vindo de consultoriose o pé dela estav cada vez pior…até q o medico a internou pra ver de fato oq fazer
    chgaram ao ponto de dizer q a moça iria perder o pé
    panico geral.ate q alguem a informou sobre o medicamento
    e na caça ao remedio..assim encontrado.acreditem se quizerem mas na segunda aplicação ela ja pode por o pé no chão e rapidamente tudo voltou a normalidade nada de marcas e dor
    sarou fantasticamente bem…e é bom sim pra tudo isso ai q estão falando.pra queda de cabelo e p nascer cabelo tambem e muito muiiiiiiito mais…….

  12. como eu disse no outro tópico sobre o Específico (e aproveitando a conclusão cruxial e perfeita da Suelen, acima – com a licença da citação): “É POR ISSO QUE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NÃO APROVA”.

    É exatamente por isso. Porque a brilhante idéia não foi deles, o povo sabe fazer e sabe usar (portanto não precisam da Indústria que lucra com morte e doença), é barato, não daria lucro para as indústrias (a não ser que elas consigam PATENTEAR o produto como se fosse delas, roubando o conhecimento do POVO e dizendo que AGORA está autenticado seu valor… o que é bem possível e vamos rezar pra que isso não aconteça);

    Outra coisa, Altamiro: respeito o fato de que você seja médico e entendo sua preocupação, mas veja o paradoxo que está posto aqui:

    não houve até agora neste ou no primeiro tópico sobre o Específico um único post sequer de alguém que TENHA FEITO USO DO REFERIDO MEDICAMENTO e que ATESTE sua INEFICÁCIA.. quem disse que duvida, deixou claro que jamais o utilizou; e quem o utilizou, deixou claro que JAMAIS DUVIDARÁ porque SABE que FUNCIONA. Além disso, se o medicamento tem pelo menos 80 anos de existência e uso corrente e amplo em toda a região amazônica e nordeste, além de outras regiões do país, como o interior sudoeste do país, e pessoas das mais variadas profissões e experiências atestam sua validade, não em teoria, mas em usos e necessidades práticas nas quais efetivamente aplicaram o dito medicamento, porque raios todas estas pessoas estariam mentindo; ou então, por que suas observações e interpretações estariam TODAS incorretas (e além do mais, IGUALMENTE incorretas)??

    e por último, ainda que em todos os milhares ou talvez milhões de vezes em que o remédio foi admnistrado nos diversos e diferentes casos (inclusive em animais), o êxito foi certo ou houve melhora e cura e que isso tem se dado por uma espécie de EFEITO PLACEBO ou por SUGESTÃO, qual o problema? (quero deixar claro que não creio que seja PLACEBO, mas se fosse, qual seria o problema, se sempre funciona ou sempre funcionou até agora?)…

    não é preferível uma cura desconhecida e incompreensível (contanto que constante) à muitas mortes e doenças bem documentadas (igualmente constantes, em nossa tradição)?

    abraços,

    Gil

  13. olha pessoal, eu fui picado por uma aranha, fui ao médico que me fez uma injeção de antialergico e me receitou uns antibioticos, fazem sete dias, no terceiro dia pensei que minha mao ia cair de tanta dor, ai me faloaram do específico, que encontrei em uma loja de produtos naturais, isto no quinto dia, em dois dias o inchaço sumiu e não doi mais nada, o bagulho funciona sim, abraço.

  14. Sou do Matogrosso do Sul e tenho experiência com o específico pessoa. A muitos anos tenho uma égua barranqueira que o ano passado ao encostar num cupim foi picada por uma jararaca e após ter ingerido específico pessoa se curou.

  15. pelo que compreendi o erro esta na bula, mas li que os fdp da anvisa querem retirar o produto do mercado?

    parabens…. quero ver como vão ficar meus animais, assim que uma represa disgraçada safada e ladrona(isso eh outra historia) fexar as comportas, para enxer… fazendo assim com que cobras e outros animais peçonhentos piquem com mais frequencia meus animais? qm vai pagar esse onus, caso especifico pessoa for retirado de circulação?
    esse meu prejuizo ser acausado apenas por uma bula?
    ou seja ja me roubaram a terra, (indenização nao pagou 30% doq vale) agora querem matar meus animais?

  16. Podem falar o que quiserem mas se alguem quiser ver o guiso da cascavel que me picou está a disposição.
    O Especifico Pessoa foi o único remédios que tomei, também onde moravamos não tinha outro, e fui salvo.
    Uso até hoje e não abro mão principalmente quando vou para o campo lidar com o gado.

    1. Onde posso comprar este específico moro em SC e tenho muitos cachorros r gatos
      Se alguém poder me ajuda eu gostaria de conhecer esse .por favor e indiquem o certo pra comprar. Agradecida

  17. Altamiro, como já disse antes no primeiro post so bre o Específico Pessoa:

    Diferente da estratégia alopática, que coloca apenas uma substância em larga concentração para fazer um efeito único (mesmo assim sabemos que nenhuma substância tem somente um único efeito), os fitoterápicos se apoiam justamente na estratégia de ação sinérgica entre mais de uma substância. Um único óleo essencial (substâncias secretadas pelo metabolismo secundário da planta) pode chegar a ter 150 substâncias diferentes, que muitas vezes são responsáveis por reações distintas no organismo humano.

    Assim, um fitoterápico poderá sempre ter um espectro largo de utilizações, caso possua concentrações adequadas de diversos princípios ativos. Imagine que um alopático como o albendazol combate certos tipos de vermes, o mebendazol outros.. Enquanto que o ácido acetil salicílico é para febre e dor… Agora, imagine que numa planta você encontra esses ativos todos juntos. É o que um fitoterápico é capaz de fazer, pois cada planta possui uma composição de ativos: cada um agirá em sua especificidade e poderá ainda potencialzar ou amenizar a ação um do outro.

    (o exemplo dos ativos alopáticos acima não se aplica como exemplo real, não sendo encontrado na natureza; apenas procurei ilustrar com ativos muito conhecidos mesmo por leigos).

    Quanto aos Específicos, disso eu não tenho a menor idéia…

    Um abraço do irmão.
    Arnaldo V. Carvalho
    http://www.arnaldovcarvalho.com

  18. “não é preferível uma cura desconhecida e incompreensível (contanto que constante) à muitas mortes e doenças bem documentadas (igualmente constantes, em nossa tradição)?”

    PARABÉNS A TODOS QUE OPINARAM A FAVOR DO ESPECIFICO PESSOA…GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO DO GILBERTO DESTACADO LOGO ACIMA..

    CONCORDO PLENAMENTE… O “SISTEMA” HOJE SE PREOCUPA TANTO COM O BUROCRÁTICO, O DOCUMENTADO, LUCRO, DINHEIRO E MAIS TODA ESSA FALTA DE VERGONHA NA CARA QUE ASSISTIMOS TODOS OS DIAS NA TV. GERALMENTE DEIXANDO PARA SEGUNDO PLANO O QUE REALMENTE É IMPORTANTE, HUMANO, O QUE REALMENTE FAZ BEM E FUNCIONA…

    ACREDITO QUE É POR ISSO QUE AS PESSOAS ACREDITAM TANTO NA CURA DO ESPECIFICO PQ NÃO TEM PROPAGANDA É FATO…
    ATÉ ENTENDO A INDIGNAÇÃO DO ALTAMIRO COMO MÉDICO… SÓ DIGO O SEGUINTE: É MUITO BOM SER FLEXÍVEL COM AS SITUAÇÕES… QUANTAS VEZES A CIÊNCIA NÃO ERRA… E PIOR, COM TD DOCUMENTADO E APROVADO, COM BULA…. JÁ QUE ESSE É UM DOS FATOS QUE FAZ COM QUE ELE FIQUE TÃO INDIGNADO…

    TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ANVISA QUEIRA RETIRAR O PRODUTO DO MERCADO… PQ NÃO TEM BULA PARA SEUS COMPARSAS PATENTEAR O PRODUTO INTEGRALMENTE… PATENTEAR, ELEVAR O PREÇO, E ENCHER DE CONSERVANTES INDUSTRIALIZADOS QUE FAZEM MAIS MAL QUE BEM A SAÚDE (MAIS MAL QUE A PRÓPRIA DOENÇA).

    ANTES DE RETIRAR O ESPECÍFICO PESSOA DO MERCADO DEVEM ANALISAR PRIMEIRO O BEM QUE FEZ E FAZ A MUITAS PESSOAS. BEM ESTE QUE OS PRÓPRIOS MEDICAMENTOS APROVADOS PELO ANVISA NÃO FAZ. TD BEM PODEM ALEGAR QUE TALVEZ CAUSE ALGUMA REAÇÃO A UMA OU OUTRA PESSOA. SIM COMPREENDO, SE ISSO ACONTECER VÃO PROTESTAR IGUAL NOSSO CARO COLEGA MÉDICO. ONDE ESTA A ANVISA? OS ÓRGÃOS COMPETENTES QUE NÃO RETIRARAM ESSE PRODUTO DO MERCADO? MUITO BEM. ANTES DE PROTESTAR DEVEM ANALISAR QUANTOS ÓBITOS JÁ CAUSARAM OS ENTÃO “REMÉDIOS BONS, APROVADOS”. UNS POR FALTA DE EFICÁCIA DOS COMPONENTES DO MEDICAMENTO. OUTROS POR FALTA DE COMPETÊNCIA MSM DE QUE RECEITOU, OU MINISTROU O REMÉDIO AO PACIENTE.
    DEVEM ANALISAR QUANTAS CURAS JÁ ACONTECERAM COM O USO EXCLUSIVO DESSE MEDICAMENTO.

    VEJAM BEM ENTRE OS DEPOIMENTOS ACIMA ENCONTRAM – SE PESSOAS QUE ANTES DE BUSCAR O ESPECIFICO PESSOA FIZERAM USO DA “MONTANHA” DE MEDICAMENTOS RECEITADOS PELOS MÉDICOS E APROVADOS PELO ANVISA. NÃO OBTIVERAM O RESULTADO POSITIVO, QUE OBTIVERAM COM USO DO “MEDICAMENTO SEM BULA”. O QUE É UMA BULA DIANTE DO RESULTADO?

    JÁ INFORMARAM QUE EXISTE ESTE MEDICAMENTO NAS FARMÁCIAS. MSM ASSIM QUEM FAZ USO CONTINUO DO MEDICAMENTO SEMPRE RECOMENDAM PROCURAR NAS LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS. DIZEM QUE SÃO MAIS EFICIENTES.

    PENSO QUE TODOS TÊM ACESSO A INFORMAÇÃO E O LIVRE ARBÍTRIO DE FAZER USO OU NÃO DO MEDICAMENTO. COMPRA QUE QUER…SE ALGUÉM RECOMENDAR E A PESSOA NÃO CONHECER É SÓ PESQUISAR… PODE SER UMA PESQUISA DE CAMPO… ENTRE OS VIZINHOS AMIGOS, FOI ISSO QUE FIZ ANTES DE TOMAR. NÃO OBTIVE UMA RESPOSTA SEM RESULTADO POSITIVO. O MÁXIMO QUE ENCONTREI FOI PESSOAS COM RECEIO DE TOMAR. SE TIVER RECEIO É BOM NÃO TOMAR MSM. AH NÃO SER QUE SEJA A ULTIMA ALTERNATIVA.

    É ÓTIMO O CARO ALTAMIRO TER ABERTO ESSE ESPAÇO PARA AS PESSOAS OPINAREM. APENAS ACREDITO QUE ANTES DE CHAMAR QUEM VENDE E FAZ O PRODUTO DE CHARLATÃO … DEVERIA REPENSAR OS FATOS. TODOS OS TIPOS DE MEDICINA SÃO ÓTIMOS. NÃO APENAS AS ROTULADAS, COM BULA.
    CLARO A ANVISA TEM QUE IMPEDIR QUE QUALQUER PORCARIA SEJA LANÇADA NO MERCADO. INCLUSIVE ALGUMAS QUE ELES APROVARAM. MAS RETIRAR UM PRODUTO QUE FAZ BEM AO CONSUMIDOR APENAS POR CAUSA DE UMA BULA QUE CONTEM UM LINGUAJAR QUE SÓ TÉCNICOS DA ÁREA ENTENDEM. É MUITA FALTA DO QUE FAZER.

    POR QUE NÃO VÃO PESQUISAR NA AMAZÔNIA MEDICAMENTOS NOVOS. LÁ DEVE TER UMA DIVERSIDADE INCRÍVEL. MAIS MEDICAMENTOS FOTOTERÁPICOS, HOMEOPÁTICOS. DEVEM FAZER MUITO MAIS EFEITO QUE MUITOS “SUPER INDUSTRIALIZADOS”, APROVADOS E ENCONTRADOS EM QUALQUER FARMÁCIA. SÃO OS FAMOSOS ENGANA TROXA: O MEDICO RECEITA UM MONTE O PACIENTE TOMA TD, GASTA UM MONTANTE EM DINHEIRO QUE AS VEZES NEM TINHA DISPONÍVEL (REALIDADE DE MAIORIA DOS BRASILEIROS) E O RESULTADO É PRATICAMENTE ZERO.

    OBS. A ANVISA É UM ÓRGÃO COMPETENTE DE FISCALIZAÇÃO. PORÉM TEM SUAS FALHAS.

    NÃO VENDO ESSE PRODUTO. NEM PRETENDO VENDER. NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE FAZ ESSE PRODUTO, MAS GOSTARIA DE CONHECER PARA SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA SUA CRIAÇÃO. ENTRETANTO, JÁ OBSERVEI VÁRIOS RESULTADOS POSITIVOS E DEPOIMENTOS DE PESSOAS PRÓXIMAS DE MIM QUE JÁ FIZERAM USO DELE.

    ABRAÇOS

    1. antigamente;se tomava um remédio ele curava;hoje so estabiliza a doença porque isto? muito efeitopara o governo ficar enviando dinheiro a eles na pesquisa;corruçao laboritoriais junto com o governo,so não ve que não que.tomou conta em tudo no pais so um guerra pra limpar essa podridão,se preocupem em buscar remédios para cura,hipertençao ou cirurgias ou para diabetis1.2 no brasil; não com esp.p que pelos relatos postados já faz muito bem a quem já usou.

  19. Encontrei uma amiga na feira, q pegou dengue. Estava muito mal,
    e lembrou do velho elexir, utilizado pelos antigos, para combater o veneno de animais peçonhentos. Tomou duas colherinhas do Específico. Todo mal estar passou, e ela recuperou-se imediatamente. Por isso passei a pesquisar sobre o elixir e achei oportuno dar meu depoimento. Pode estar aí uma solução para a dengue.

  20. funciona SIM
    machucados, picadas de abelha, marimbondo, formiga, raia….
    isso só pra citar alguns
    acreditar é difícil msm
    eu viajo pedalando e meu kit de primeiros socorros o primeiro que entra é o específico pessoa, depois o resto. ja tomei remedio pra certas coisas e não obtive resultado, com o especifico pessoa foi cumprido o que promete. experimente e verá

    1. Alguém que conheço usou o específico pessoa em uma vaca que foi picada por jararaca e esta sarou logo.Sei que isso é verdade e por isso vou comprar(tem em qualquer farmácia).

  21. Eu por trabalhar na área da Saúde me mostrava cético pelo uso do especifico pessoa como medicamento para picadas de cobra até que então me vi em uma situação que o mesmo era o único medicamento a mão. Para picada de uma cobra urutu-cruzeiro no interior de santa cataria que avia inoculado o seu veneno em um cachorro da fazenda. Liguei para o veterinário e o mesmo me indica tal medicamento. Mesmo descrente de sua eficácia fiz a administração do mesmo e para minha surpresa foi muito eficaz tanto que no dia seguinte o mesmo já se encontrava totalmente recuperado.

  22. PARABÉNS A TODOS QUE OPINARAM A FAVOR DO ESPECIFICO PESSOA…GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO DO GILBERTO DESTACADO LOGO ACIMA..
    CONCORDO PLENAMENTE… O “SISTEMA” HOJE SE PREOCUPA TANTO COM O BUROCRÁTICO, O DOCUMENTADO, LUCRO, DINHEIRO E MAIS TODA ESSA FALTA DE VERGONHA NA CARA QUE ASSISTIMOS TODOS OS DIAS NA TV. GERALMENTE DEIXANDO PARA SEGUNDO PLANO O QUE REALMENTE É IMPORTANTE, HUMANO, O QUE REALMENTE FAZ BEM E FUNCIONA…
    ACREDITO QUE É POR ISSO QUE AS PESSOAS ACREDITAM TANTO NA CURA DO ESPECIFICO PQ NÃO TEM PROPAGANDA É FATO…
    ATÉ ENTENDO A INDIGNAÇÃO DO ALTAMIRO COMO MÉDICO… SÓ DIGO O SEGUINTE: É MUITO BOM SER FLEXÍVEL COM AS SITUAÇÕES… QUANTAS VEZES A CIÊNCIA NÃO ERRA… E PIOR, COM TD DOCUMENTADO E APROVADO, COM BULA…. JÁ QUE ESSE É UM DOS FATOS QUE FAZ COM QUE ELE FIQUE TÃO INDIGNADO…
    TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ANVISA QUEIRA RETIRAR O PRODUTO DO MERCADO… PQ NÃO TEM BULA PARA SEUS COMPARSAS PATENTEAR O PRODUTO INTEGRALMENTE… PATENTEAR, ELEVAR O PREÇO, E ENCHER DE CONSERVANTES INDUSTRIALIZADOS QUE FAZEM MAIS MAL QUE BEM A SAÚDE (MAIS MAL QUE A PRÓPRIA DOENÇA).
    ANTES DE RETIRAR O ESPECÍFICO PESSOA DO MERCADO DEVEM ANALISAR PRIMEIRO O BEM QUE FEZ E FAZ A MUITAS PESSOAS. BEM ESTE QUE OS PRÓPRIOS MEDICAMENTOS APROVADOS PELO ANVISA NÃO FAZ. TD BEM PODEM ALEGAR QUE TALVEZ CAUSE ALGUMA REAÇÃO A UMA OU OUTRA PESSOA. SIM COMPREENDO, SE ISSO ACONTECER VÃO PROTESTAR IGUAL NOSSO CARO COLEGA MÉDICO. ONDE ESTA A ANVISA? OS ÓRGÃOS COMPETENTES QUE NÃO RETIRARAM ESSE PRODUTO DO MERCADO? MUITO BEM. ANTES DE PROTESTAR DEVEM ANALISAR QUANTOS ÓBITOS JÁ CAUSARAM OS ENTÃO “REMÉDIOS BONS, APROVADOS”. UNS POR FALTA DE EFICÁCIA DOS COMPONENTES DO MEDICAMENTO. OUTROS POR FALTA DE COMPETÊNCIA MSM DE QUE RECEITOU, OU MINISTROU O REMÉDIO AO PACIENTE.
    DEVEM ANALISAR QUANTAS CURAS JÁ ACONTECERAM COM O USO EXCLUSIVO DESSE MEDICAMENTO.
    VEJAM BEM ENTRE OS DEPOIMENTOS ACIMA ENCONTRAM – SE PESSOAS QUE ANTES DE BUSCAR O ESPECIFICO PESSOA FIZERAM USO DA “MONTANHA” DE MEDICAMENTOS RECEITADOS PELOS MÉDICOS E APROVADOS PELO ANVISA. NÃO OBTIVERAM O RESULTADO POSITIVO, QUE OBTIVERAM COM USO DO “MEDICAMENTO SEM BULA”. O QUE É UMA BULA DIANTE DO RESULTADO?
    JÁ INFORMARAM QUE EXISTE ESTE MEDICAMENTO NAS FARMÁCIAS. MSM ASSIM QUEM FAZ USO CONTINUO DO MEDICAMENTO SEMPRE RECOMENDAM PROCURAR NAS LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS. DIZEM QUE SÃO MAIS EFICIENTES.
    PENSO QUE TODOS TÊM ACESSO A INFORMAÇÃO E O LIVRE ARBÍTRIO DE FAZER USO OU NÃO DO MEDICAMENTO. COMPRA QUE QUER…SE ALGUÉM RECOMENDAR E A PESSOA NÃO CONHECER É SÓ PESQUISAR… PODE SER UMA PESQUISA DE CAMPO… ENTRE OS VIZINHOS AMIGOS, FOI ISSO QUE FIZ ANTES DE TOMAR. NÃO OBTIVE UMA RESPOSTA SEM RESULTADO POSITIVO. O MÁXIMO QUE ENCONTREI FOI PESSOAS COM RECEIO DE TOMAR. SE TIVER RECEIO É BOM NÃO TOMAR MSM. AH NÃO SER QUE SEJA A ULTIMA ALTERNATIVA.
    É ÓTIMO O CARO ALTAMIRO TER ABERTO ESSE ESPAÇO PARA AS PESSOAS OPINAREM. APENAS ACREDITO QUE ANTES DE CHAMAR QUEM VENDE E FAZ O PRODUTO DE CHARLATÃO … DEVERIA REPENSAR OS FATOS. TODOS OS TIPOS DE MEDICINA SÃO ÓTIMOS. NÃO APENAS AS ROTULADAS, COM BULA.
    CLARO A ANVISA TEM QUE IMPEDIR QUE QUALQUER PORCARIA SEJA LANÇADA NO MERCADO. INCLUSIVE ALGUMAS QUE ELES APROVARAM. MAS RETIRAR UM PRODUTO QUE FAZ BEM AO CONSUMIDOR APENAS POR CAUSA DE UMA BULA QUE CONTEM UM LINGUAJAR QUE SÓ TÉCNICOS DA ÁREA ENTENDEM. É MUITA FALTA DO QUE FAZER.
    POR QUE NÃO VÃO PESQUISAR NA AMAZÔNIA MEDICAMENTOS NOVOS. LÁ DEVE TER UMA DIVERSIDADE INCRÍVEL. MAIS MEDICAMENTOS FOTOTERÁPICOS, HOMEOPÁTICOS. DEVEM FAZER MUITO MAIS EFEITO QUE MUITOS “SUPER INDUSTRIALIZADOS”, APROVADOS E ENCONTRADOS EM QUALQUER FARMÁCIA. SÃO OS FAMOSOS ENGANA TROXA: O MEDICO RECEITA UM MONTE O PACIENTE TOMA TD, GASTA UM MONTANTE EM DINHEIRO QUE AS VEZES NEM TINHA DISPONÍVEL (REALIDADE DE MAIORIA DOS BRASILEIROS) E O RESULTADO É PRATICAMENTE ZERO.
    OBS. A ANVISA É UM ÓRGÃO COMPETENTE DE FISCALIZAÇÃO. PORÉM TEM SUAS FALHAS.
    NÃO VENDO ESSE PRODUTO. NEM PRETENDO VENDER. NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE FAZ ESSE PRODUTO, MAS GOSTARIA DE CONHECER PARA SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA SUA CRIAÇÃO. ENTRETANTO, JÁ OBSERVEI VÁRIOS RESULTADOS POSITIVOS E DEPOIMENTOS DE PESSOAS PRÓXIMAS DE MIM QUE JÁ FIZERAM USO DELE
    É BOM P/ QUAQUER TIPO DE DOENÇA….
    ABRAÇOS

  23. estou decepcionada, em ver tanta besteira escrita, falarem q quem acredita em especifico pessoa…acredita em pote de ouro?
    por favor…….antes de falar, que tal conhecer?
    eu vi inúmeros animais morrendo e salvaram-se com o especifico pessoa.
    Acredito que o fundo de da ignorancia é falar sem saber.
    pergunto: e em politicos vc nao acredita? esses sim, deverias verificar.
    att

  24. O ser humano não apreende mesmo, por que hoje a biotecnologia está pesquisando ervas e novos remedios com base no conhecimento popular, porèm hoje as pessoas só sabem ir ao posto de saúde, não sabe viver com equilibrio e buscar na vida simples a solução para problemas de saúde e da vida cotidiana, no país nada funciona; o executivo, o legislativo, o judiciario, a saúde, a educação, etc…, ai do povão se não fosse esses remedios que não curam, já estariam todos mortos. È fácil a pessoa falar dentro de uma sala com ar condicionado e todo conforto, viagem pelos sertões amazonicos e mato grossenses e tirem experiencias reais, com o povo que vive nesses lugares. È só para pensar, por que chegamos até aqui, como país e como nação, não foi por que tudo funciona, mas por que nada funciona e só chegamos e estamos aqui por que existiu os pioneiros que desvendaram, desbravaram e se curaram com remedios das nossas matas. Um abraço, é só para pensar.

  25. ABSURDO?? É O MONOPÓLIO DE DETERMINADOS LABORATÓRIOS, E A CARA DE PAU Q TÊM DE FAZER UMA FÓRMULA Q AO MESMO TEMPO Q SANA UM MAL CAUSA INÚMEROS MALEFÍCIOS AO ORGANISMO… TUDO QUE É NATURAL É BEM VINDO…

  26. Meu pai é apicultor, toda vez antes de mexer com as abelhas nós tomamos uma colher de Específico. Trabalhamos sem roupas de proteção, levamos dezenas de ferroadas e nada nos acontece. O veneno das abelhas não faze efeito algum, sem dor e sem inchaço.
    Meu pai já foi picado por uma jararaca e por aranha. O único remédio usado foi o Específico.
    Meus avós usam para aliviar as dores do reumatismo.
    Usamos em queimaduras por lagartas e outros insetos venenosos.
    Para muitos tipos de alergias e urticárias.
    E olha que ele funciona bem.
    Hoje em dia moro no Rio de Janeiro e já vi muita gente virar o nariz para o Específico pessoa e falar que ele não funciona. Isso é coisa de gente que dá um espirro e corre para a farmácia compras dezenas de remédios.
    Minha avó é curandeira e benzedeira, desde que nasci todas as minhas enfermidades foram curadas com chás, remédios naturais e, é claro, o Específico Pessoa.

  27. Ola amigos, moro em na região amazonica e vejo de perto pessoas sendo curadas com especifico pessoa. Quanto a opinião dos internaltas acima, que tem a convicção de que não se deve acreditar em um medicamento que ainda não passou por estudos e por ser natural e que, ao se acreditar num produto desse deixariam de procurar atendimento medico… tudo bem, respeito seu ponto de vista, mas discordo pois, quando se fala num pais como o Brasil, onde o serviço de saude é deficiente e ausente, onde faltam medicamentosdos mas basicos como dipirona(pelo desvio de medicamentos e verbas, licitações fraudulentas, etc..), quanto mais antidotos antifídicos que, quando são encontrados na rede de saúde pública, são de exclusividade dos hospitais e não dos postos de saude(pelo menos aqui na minha cidade), é ilario, sarcastico e cruel, quando alguem manda recorrer ao serviço de saude, quando desconhece a realidade dos amazônidas que, senhores, mutas vezes ficam a 10 dias de distancia de canoa de um posto mais proximo de sua casa, isolados pelos mutos de floresta e que, veem no específico pessoa, a solução mais eficaz, talvez por sua condição (pobre e marginalizado) que sabe que resolve o problema, pois seus avos e pais usaram e serviram, por que seus vizinhos usaram e serviram, eu sei que serve e se o amigo inquirir com mais pespicacia vera que resolve, ate porque, como falei anteriormente, o lascado la nos cafundos dos judas, não vai passar dez dias remando pra ir num posto que, conceteza não terá o antidoto pra ser atendido, ate porque numa picada de cobra surucucu, jararaca, cascavel ou coral, concerteza ele não vai ter todo esse tempo do mundo. Por isso, me perdoe o amigo que postou acima, voce tem que andar mais por esse pais e ver em realidade vivemos, pois concerteza voce mora em alguma metropole com todo aparato de saude(provavelmente particular) e não tem conhecimento algum da situação de vida dessas comunidade e pessoas…..
    Por isso, tem que usar específico mesmo, pois é o unico recurso que as pessoas tem em maos, experimenta comprar soro antiofidico do butantan pra ve se eles te vendem, so vendem pra hospitais…. Ha, sem falar daqueles que como eu adoram a natureza e pescarias e que todo momento podem se deparar com uma situação e pegar picada de cobra, por isso não deixo de levar o meu nas minhas aventuras… se alguem quiser especifico pessoa, tenho como conseguir pra voce, pois sei como ta dificil conseguir, pois a anvisa proibiu a venda nas farmacias, querem massacrar mesmo. Só entrar em contato pelo e-mail que mando pra voce. Abraços

  28. Ja testei em sangramento e funciona, ri muito qdo li a bula, ganhei de presente e quem me deu avisou vc vai rir, mas vai usar um dia e vai funcionar, qto a cobra nao recomendo, mas se vc nao tiver nada na mao, toma.
    abraços

  29. meu marido fez uso e melhorou 80% a psoríase,como posso duvidar do produto,e com certeza pode faltar qualquer coisa na minha casa menos especifico pessoa e Cloreto de magnesio outra maravilha,Graças a estes dois produtos a farmacia não ve mais a cor do meu dinheiro,,,hehehe,ou melhor,ve sim quando acaba o cloreto e eu volto pra comprar.

  30. EFICÁCIA COMPROVADA SIM SENHOR, MEU CACHORRO COMEU VENENO DE RATO E ESTAVA MORRENDO, DAÍ PEGAMOS O CACHORRO,ABRIMOS A BOCA DELE COM AJUDA DE UM PEDAÇO DE PAU E DESPEJAMOS ESPECÍFICO PESSOA GOELA A BAIXO DO CACHORRO. OLHA O CACHORRO MELHOROU POR COMPLETO,MORREU 10 ANOS DEPOIS DE ATROPELAMENTO. OLHA PRA TE FALAR A VERDADE NEM DEU TEMPO DE LER A BULA DE COMO USAR O MEDICAMENTO, PORQUE EU QUERIA SALVAR O ANIMAL

  31. Amigo, pode comprar este produto, tive 2 (duas) experiência recentes em dois cachorros na minha fazenda. Um dos cachorros que foi ofendido eu vi a cobra e cheguei mata~la (cascavel0, usei o medicamento e os animais estão vivos, este acidente foi este ano 2011, o primeiro em janeiro e o mas recente em abril. Só te falo se for eu a vitima eu não correria risco, engolia até a embalagem.

  32. eu gosto muito de pescar, e numa delas, fui picado no tornozelo por uma formiga, TUCANDIRA, ou seja aquela formigona que tem um ferrão e tanto, e que ja foi sabe que é doido demais, chegando a dar ingua as vezes. Não presciso dizer que a pescaria acabou. Retornei pra fazenda onde estava hospedado ja havia dois dias e nada da dor acabar, quando um amigo passando por la, buscou o tal de específico pessoa, tomei uma colherinha e passei no local da picada.Pra minha surpresa, 10 min depois, a dor foi sumindo, e no dia seguinte o inchasso tambem. Só sei que de la pra ca não fico sem ele..Teve outra passagem noutra pescaria onde tinha uma familia acampando tambem, e uma das filinhas do casal foi picada por abelhas, eu corri a ministrar o especifico, em pouco tempo a dor foi sumindo e a garotinha parou de chorar. Se isso não é funcionar então não sei mais nada.

  33. Olá.

    Sou homeopata e digo, o especifico pessoa p esser, não é homeopatico.É o que chamamos de tintura mãe.Ele é indicado para uso veterinario, mas pessoas tb usam e realmente se curam.Amigos meus já curaram bois picados de cobra, que foram encontrados já deitados.(Um fazendeiro sabe o queé picada de cobra).
    Quem duvidar ponha uma cobra pra picar um cão e faça uso do remedio.

  34. Olá, minha fica foi atacada abelhas no rosto. Após tomar uma pequena dose e passar o específico pessoa nas picadas, em 10 minutos desinchou o rosto, os ferrões foram expelidos naturalmente e em 30 minutos ela já estava brincando como se nada tivesse acontecido. No outro dia não havia nenhuma marca ou sinal. Soube dias atrás que o específico é alvo de biopirataria por parte de Israel e outros países.

  35. Funciona não apenas com pessoas, mas também com animais. Estava na casa de um amigo, quando dentro da casinha de cachorro haviam 2 escorpiões que o picaram. Depois de 15min ja estava paralisado e agonizando quando foi dado este medicamento. No dia seguinte ele ja estava melhor, como se nada tivesse acontecido. IMPRESSIONANTE.

  36. Cadê os dois DOUTORES lá de cima que estavam metendo o pau no Específico Pessoa depois de todos esses depoimentos falando que o produto funciona??? Toda a forma de medicina moderna, veio da medicina natural, tudo começou com esses produtos(elixir, bálsamo e afins) e eles sempre funcionaram. Vocês falam com tanta certeza que parece que fizeram milhares de testes e comprovaram que o produto não funciona. O que vocês fizeram foi sair por aí falando merda sobre uma coisa que vocês nem conhecem. Experimentem o produto e depois venham falar alguma coisa. Eu o uso há anos e tenho certeza que funciona!

  37. Olá eu conhecir esse produto através de uma amiga
    Ela ganhou de uma pessoa ai de seu estado
    E eu gostaria muito de adquiri-lo
    Como faço pra comprar??
    Por favor
    Obrigada
    Muito grata!!!

  38. gente ganhei hoje um frasco desse remedio,minha mãe esta em fase terminal de um cancer chamado mieloma multiplo a pessoa que me deu garantiu que a dor vai passar mais minha mãe esta com medo de tomar,os medicos onde ela se trata não podem fazer mais nada por ela receitaram uma medicação que temos que entrar na justiça pra conseguir e ainda não vai cura-la apenas serve pra diminuir as dores e custa 4,700 reais…

Deixe um comentário

